Mota Fight 10 agita o Ginásio da Agremiação

Autor(a):

Aconteceu neste sábado (10) no ginásio da Agremiação o Mota Fight 10, evento organizado pelo Mestre Mota. O público foi testemunha de grandes lutas de MMA e Muay Thai.

A décima edição do Mota Fight teve algumas mudanças no card. A luta principal, que seria entre Jone Garcia e Elton “Monstro” Rodrigues, da Elton Monstro, de Bagé, acabou sendo substituída por Dieison Antunes e Alexandre Netto, da Guerreiro Sagrada, que já estava no card. Jone acabou sofrendo uma queimadura na mão esquerda, impossibilitando a sua subida no octógono para realizar a luta contra o bageense Elton Rogrigues. Outra luta que saiu fora do card, foi de Gabriel Bord, o jovem pelotense teve uma lesão no tornozelo um dia antes do evento.

Mesmo com os desfalques, o Mota Fight 10 atraiu um ótimo público, tendo como show de abertura a Banca CNR que cantou a música tema da Equipe Mota. Com o final do show, pelo Muay Thai, Saviel Gettens e Diego Martinez, da Equipe Mieres, do Uruguai, foram chamados para realizar a primeira luta da noite. Já no primeiro round Saviel mostrou ser superior ao seu adversário. Ao final do terceiro round, por decisão unânime a vitória foi dada para o jovem talento da Equipe Mota, Saviel Gettens.

Saviel vence a primeira luta da noite Foto: Nas Grades

A segunda luta do evento também foi de Muay Thai. Renan Tomas, da Black Team, enfrentou Patrique Pedroso, da Equipe Mota: uma luta movimentada que durou os três rounds programados e, por decisão unânime, Renan Tomas levou a melhor.

Pelo MMA, a primeira luta foi entre Maninho Gill, da Equipe Mota, e Abelardo Marquez da Equipe Mieres: uma boa luta, mas foi no chão que o final do combate se desenrolou. Aos 4 minutos e 20 segundos do primeiro round a vitória foi do uruguaio Abelardo, que finalizou Maninho com um uma guilhotina.

Em seguida, outra luta de MMA, a quarta do evento: Douglas Pilati, da Equipe Mota – São Lourenço do Sul, enfrentou Junior Neuman, da Equipe Mieres. A luta foi quase toda em pé, com uma forte trocação entre os atletas. Após uma boa sequência do uruguaio, aos três minutos e 59 segundos, o árbitro central, Nelson Velasques, interviu, dando a vitória por nocaute técnico ao lutador Junior Neuman.

Maninho, André Bottino e Cabeça Foto: Nas Grades

Ainda pelo MMA, David “Cabeça” Miranda, da Mota Fight Team/De La Riva/Palhoça-SC, lutou contra Maninho Guerreiro, da Força e Saúde, de Bagé. Nos primeiros segundos de luta, Cabeça mostrou estar com o jiu jitsu afiado, levando o confronto para o chão, e com 51 segundos finalizou Maninho com um Mata Leão: foi a luta de MMA mais rápida do evento.

Na sexta luta do evento, seguindo as artes mescladas, Daniel Baiano, da Elton Monstro, subiu no octógono para enfrentar Leonardo Augusto, da Mota Fight Team/De La Riva/Palhoça-SC: o catarinense finalizou Baiano aos dois minutos e 31 do primeiro round com um arm-lock.

Voltando para o Muay Thai, Lucas Gettens proporcionou a luta mais rápida do evento. Com apenas sete segundos se consagrou vencedor após nocautear Maicon Dutkevis, da Black Team.

blank
Pezão é declarado o vencedor Foto: Elison Bitencourt

Otávio “Pezão” Carvalho, da Equipe Mota, e Bruno Duarte, da Equipe Velasques, de Farroupilha, realizaram a última luta de Muay Thai do evento. Durando os três rounds, o combate foi dominado por Pezão e com isso o resultado não poderia ser outro: por decisão unânime a vitória foi dada para o atleta da equipe Mota.

Fazendo a nona luta do evento, pela categoria dos pesados, Maicon Lemos da Equipe Mota enfrentou Bruno “Samurai” Amaral, da Elton Monstro. Uma luta com fortes golpes e realizada no chão e em pé. Os atletas fizeram o combate com mais garra do evento, ao fim do primeiro round, Samurai foi abordado pelo árbitro central André Bottino e, sem condições do atleta continuar na luta, Maicon saiu com a vitória.

blank
Alexandre venceu sua luta contra Dieison Foto:Nas Grades

Como as lutas antecedentes de MMA, o confronto de número dez do evento não passou do primeiro round. Com dois minutos e 13 segundos, Diom Machado venceu o uruguaio da Equipe Mieres após aplicar um mata leão.

A última luta do Mota Fight 10 teve o experiente lutador de MMA da Guerreiro Sagrada de POA, Alexandre Netto, enfrentando Dieison Antunes, da Equipe Mota. Na única luta das artes mistas a passar do primeiro round, porém, Dieison acabou deslocando o ombro. Aos dois minutos e 41 do segundo round Alexandre nocauteou o lutador da Equipe Mota, assim encerrando as lutas da noite.