Fim de Jogo: Juventude 2×1 Brasil

Autor(a):

 

Márcio Jonatan abriu o placar pro xavante logo aos dois minutos

 

Um dos capítulos mais importantes na história recente do Brasil foi escrito no anoitecer desta quinta-feira (22). Em Caxias do Sul, Brasil e Juventude jogaram pela primeira partida da final da Copa Hélio Dourado.

Após sair vencendo, o Xavante levou a virada da equipe da Serra,  porém o placar de 2 a 1 deixa muitas esperanças para o torcedor rubro-negro, que deverá lotar o Bento Freitas na partida da volta.

A equipe de Rogério Zimermann saiu vencendo logo aos dois minutos, com um gol do artilheiro Xavante na competição: Marcio Jonatan. O Juventude empatou ainda na primeira etapa,  com Zulu, artilheiro da Copa Hélio Dourado, fechando assim o placar da primeira etapa.

O Brasil veio com uma postura mais defensiva para o segundo tempo. Ainda assim, teve uma oportunidade clara de gol com Alex Amado, que acertou a trave alvi-verde. Mas aos 39 minutos, Mauricio, de cabeça, fez o gol da vitória do Ju.

Uma vitória pelo placar mínimo dá o título para o rubro-negro. Caso a equipe caxiense faça um gol, o Brasil deverá vencer por dois ou mais gols de diferença para levar o título. E na hipótese de uma vitória Xavante por 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.

Brasil

Luiz Müller; Wender, Jonas, Fabiano Eller e Edu Silva; Cirilo, Leandro Leite, Alexandre (Éder Silva) e Marcos Paraná (Anderson Ataíde); Alex Amado e Márcio Jonatan (Tiago Saletti). Técnico: Rogério Zimmermann.

Juventude

Fernando; Ramiro, Bressan, Rafael Pereira e Alex Telles; Fabrício, Nem (Maurício), Jardel e Francisco Alex; Rodrigo Dantas (Dede) e Zulu. Técnico: Lisca.