Goleada com atuação convincente

Autor(a):

Brasil vence o Riopardense por 5 a 1 e mostra bom futebol no primeiro jogo realizado no estádio Bento Freitas em 2011

É só a primeira impressão, mas o resultado não poderia ter sido melhor. Diante da sua torcida pela primeira vez em 2011, o Brasil foi amplamente superior e goleou a equipe do Riopardense pelo placar de 5 a 1, gols anotados por Clayton, Rodrigo e Flaviano (2) do lado xavante e Jardel pela equipe de Rio Pardo.

O Brasil começou o jogo impondo toda a sua qualidade e ditando o ritmo do jogo. Tanto é que logo aos 5 minutos, Clayton contou com a bobeira da zaga para ter todo o tempo necessário ao ajeitar a bola e colocar no ângulo, com força, sem chances de defesa para o goleiro Diego. Aos 10, Moscatelli quase ampliou em boa jogada individual. A partir daí a pressão passou a ser do Riopardense, que tinha a posse de bola, mas não produzia tanto quanto o rubro-negro.

Tentando principalmente através de levantamentos na área, o time da cidade de Rio Pardo não conseguia criar chances efetivas de gol. Enquanto isso, o Brasil tocava pouco na bola, mas sempre avançava com muito perigo. Em uma boa jogada iniciada pela pressão dos atacantes na saída de bola adversária, Felipe Oliveira chegou muito perto de ampliar o placar. O segundo veio 5 minutos depois, aos 30: escanteio na área, o zagueiro Rodrigo subiu totalmente sozinho e cabeceou firme para o fundo da rede. Galego ainda tentou na bola parada, mas a cobrança forte atingiu com tudo a trave, e o jogo foi para o intervalo com os 2 a 0.

Marangón foi um dos destaques da partida

Para o segundo tempo, o técnico Hélio Vieira sacou Felipe Oliveira para a entrada de Flaviano. Nem o mais otimista dos torcedores iria prever uma participação tão ativa do veterano atacante. Aos 7, Cinval foi até a linha de fundo, Clayton ajeitou e Flaviano, sem ângulo, bateu rasteiro, com força, fazendo o terceiro da partida. Seis minutos depois ele aprontou novamente: após jogada individual de Moscatelli, Flaviano fez o seu segundo na partida e o quarto do Brasil.

As trocas do segundo tempo prejudicaram o Brasil, que colocou jogadores jovens e desfigurou a sua equipe. O Riopardense aproveitou-se disso e conseguiu descontar aos 27, num levantamento na área. A indefinição de Ronan e Rodrigo fez com que Jardel viesse a cabecear totalmente sozinho para o fundo do gol.

O jogo ficaria assim se não fosse pela entrada de um jovem: Jone. Destaque da pré-temporada, o ousado atacante de apenas 20 anos partiu sozinho para cima da zaga e aos 41 minutos deixou o seu, finalizando o placar em 5 a 1. Um jogo que agradou os torcedores e a comissão técnica xavante, que ao final do jogo teceu elogios em relação à atuação dos seus comandados.

Acompanhe tudo que rolou na transmissão minuto a minuto.

Ficha técnica

Brasil 5 x 1 Riopardense

Gols: Clayton aos 5 e Rodrigo aos 30 do primeiro tempo,  Flaviano aos 7 e aos 13 do segundo tempo, e Jone aos 41 do segundo tempo (Brasil); Jardel, aos 27 do segundo tempo (Riopardense)

Brasil: Adilson; Jackson, Rodrigo, Renan e Galego;  Carlos Alberto(Wilson), Leandro Marangón (João Emir), Cinval (Deivid) e Moscatelli (Miguel);  Clayton (Jone) e Felipe Oliveira (Flaviano)

Riopardense: Diego (Luiz); Vinicius (Marcinho), Bicudo(Maikel), Caio e Diego Saraçol; Emanuel (Amauri), Douglas, William e Tiago Saraçol (Jeferson); Jardel (Cauê) e Rafael (Nenesto)

Um comentário em “Goleada com atuação convincente”

  1. Boa noite,fui ao jogo ontem,gostei do que vi,principalmente da parte ofensiva.com jogadores rápidos e que ajudam muito marcação,com isso facilita a retomada da bola,um pouco preocupante é a defesa acho que precisa mais solidez ,consistencia

Os comentários estão fechados.