Taison fecha com o Shakhtar Donetsk por cinco temporadas

Autor(a):
Taison ao lado do escudo de seu novo clube

O atacante Taison despertou o interesse dos ingleses. O Chelsea foi o primeiro a tratar com o Metalist, inclusive antes do Natal estava tudo acertado entre os clubes. Porém, a presidência do time ucraniano mudou e o negócio estagnou. A proposta inicial de 28 milhões de reais foi recusada pelo novo presidente, que queria mais pelo jogador. Foi aí que apareceu o Manchester City, cobrindo a proposta pelo jogador. Novamente, o clube ucraniano recusou. Até que o também ucraniano e recheado de brasileiros Shakhtar Donetsk atravessou as negociações. Ofereceu, de cara,  40 milhões de reais pelo atacante, que fechou por cinco temporadas com o time laranja e preto.

Quem confirmou o negócio foi o empresário do jogador Alcione Dornelles. “Taison vai jogar pelo Shakhtar. O contrato será de cinco anos”, disse o responsável pela carreira do atleta. Taison que já foi apresentado nesta sexta-feira, falou para o site oficial do clube e mostrou entusiasmo. “Eu estou feliz em jogar em um grande clube como este. Joguei diversas vezes contra o Shakhtar e tenho muitas informações sobre o time. Conheço os brasileiros da equipe. Eu realmente quero ajudar o clube a vencer novos títulos”, declarou o atacante.

O Shakhtar Donetsk sempre deixou claro a sua paixão por jogadores canarinhos. Não é atoa que o clube ucraniano é um dos times europeus com mais brasileiros no elenco.  Apesar da distância, Taison pode se sentir “em casa”. Agora, o atacante se junta aos compatriotas Dentinho, Luiz Adriano, Ilsinho, Bruno, Alex Teixeira, Alan Patrick, Douglas Costa, Willian e Fernandinho, sem contar com Eduardo da Silva, jogador brasileiro mas naturalizado croata.