Ítalo Gomez garante Beto Almeida no cargo

Autor(a):

Depois da noite que marcou a segunda derrota do clube no Gauchão, o dia foi de indignação pelo torcedor áureo-cerúleo. Após protestar depois da partida, ainda na Boca do Lobo, nesta quinta-feira, os adeptos do Pelotas cobraram bastante nas redes sociais, pedindo mudanças, e principalmente a saída do técnico Beto Almeida.

E na tarde de hoje, o vice-presidente de futebol, Ítalo Gomez, concedeu entrevista coletiva, assegurando a permanência do técnico no cargo: ” Olha, na realidade a gente teve uma reunião hoje no horário do almoço, a gente conversou, todo o departamento de futebol, com o Beto Almeida e a comissão. E acabamos de passar para os jogadores a confiança no trabalho, o Beto permanece como treinador. Passamos o que a gente achou que estava errado, o que a gente acha que precisa mudar, mas a gente tem que ter convicção no trabalho, e essa convicção a gente tem. O Beto continua, e agora é esperar o jogo de domingo.”

Questionado sobre como ficaria a situação do técnico caso o Pelotas venha novamente a sofrer uma derrota, o dirigente deixou em aberto: ” Olha, futebol é muito dinâmico, eu não vou te dizer que vai continuar, mas também não vou dizer que vai sair. Hoje o Beto é o nosso treinador, domingo ele vai ser o nosso treinador e a gente tem total convicção no trabalho dele. Vamos esperar até domingo para ver o que vai acontecer. Muita coisa acontece, de repente a gente toma uma goleada, a coisa fica insustentável. Hoje a gente tem total consciência do trabalho do trabalho que está sendo feito, a gente acredita no trabalho, por isso a gente mantém o Beto como treinador.”

Ítalo ainda garantiu, que o grupo está fechado com o treinador, bem como o departamento de futebol. Ele ainda comentou, que os próprios atletas pediram a permanência do técnico áureo-cerúleo, e assumiram a culpa total pela derrota.

Eduardo Torres