Carlos Moraes não é mais técnico do Pelotas

Autor(a):
Moraes não é mais técnico do Pelotas

Já era esperado. Tudo levava a crer que Carlos Moraes mesmo que vencesse o Canoas não seguiria no cargo. E após a vitória do Lobo, mesmo com o diretor de futebol Marcelo Chamega não confirmando a saída de Moraes, os indícios eram muito fortes.

E no final da tarde de hoje, após reunião realizada com os integrantes do departamento de futebol azul e ouro, ficou definida a saída do até então comandante do Pelotas. Carlos deixa o cargo com 5 jogos, 3 vitória e 2 derrotas. O aproveitamento foi de 60%.

A maneira na qual o time vem atuando, as cinco escalações diferentes, mas acima de tudo, a necessidade de um técnico mais experiente, fizeram com que a direção optasse por não renovar o vínculo de Moraes. A direção deve anunciar até amanhã o nome do novo técnico do clube.

DALL’ASTRA

O “ficha 1” do Pelotas era Leocir Dall’astra, melhor técnico do Gauchão 2011, e atualmente no Ypiranga. O acerto entre as partes estava feito, faltando apenas a liberação do time de Erechim, que acabou não acontecendo. Em seu site oficial, Leocir emitiu nota agradecendo a lembrança do Pelotas:

“Quero agradecer ao Esporte Clube Pelotas pelo convite para assumir como técnico dessa prestigiada equipe do futebol Gaúcho.  Os valores que me conduziram durante toda a minha carreira profissional me fizeram optar por dar continuidade ao projeto que iniciei junto ao Esporte Clube Ypiranga. Desejo sucesso ao Pelotas e ao seu novo comandante no segundo turno do Gauchão”.

Nomes como os de Paulo Turra, Mauro Ovelha e Itamar Schulle são cotados para assumir o Lobo.

Eduardo Torres