Brasil passa pelo Guarany-Cam

Autor(a):
Leandro Leite teve boa atuação na tarde desta segunda

No segundo teste do ano, os comandados de Rogério Zimmermann venceram. E venceram bem o Guarany-Cam. Sob os olhares de quase mil torcedores Xavantes na tarde desta segunda, o Brasil venceu por 4×2. Fernando Cardozo, Cirilo, Alex Amado e Márcio Jonathan marcaram para o Brasil.

Para começar o jogo, Rogério optou por quase o mesmo time que saiu jogando em Camaquã. Entre os onze titulares, apenas uma mudança ocorreu: Éder Machado, com um leve problema no joelho foi poupado, e Márcio Jonathan começou ao lado de Alex Amado. A primeira parte da etapa inicial foi pegada, com ambos os times até mesmo exagerando nas disputas de bola, fazendo com que a arbitragem marcasse muitas faltas. A partir dos 20 minutos, o Brasil tomou a posse das ações ofensivas, até que aos 35 minutos, após bate-rebate na área, Fernando Cardozo abriu o placar para o Xavante.

No segundo tempo, com a mesma equipe, o Brasil já foi para cima: aos dois minutos, Cirilo completou cruzamento e fez Brasil 2×0. Após muitas mudanças feitas por Zimmermann e Lico Freitas, novamente o jogo ficou equilibrado. O Guarany chegou a empatar a partida com gols de Leandro Matias e Flaviano, aos 23 e 31 minutos, respectivamente. Mas no final, a qualidade do Brasil prevaleceu, e Márcio Jonathan, aos 35 e Alex Amado – que fez um golaço – aos 37, liquidaram a fatura para o rubro-negro. O Brasil volta a campo em amistoso no final de semana, contra o São Paulo, em Rio Grande. A partida está inicialmente marcada para às 16 horas do domingo, mas tanto dia quanto horário podem ser remanejados.

Confira a formação com que o Brasil jogou hoje: Luiz Muller (Anderson Correa); Taffarel, Cirilo, Fernando Cardozo (Ricardo Bierhals) e Billy; Leandro Leite, Washington (Ricardo Schneider), Wender e Leandro Canhoto (Fabinho); Alex Amado (Javier) e Márcio Jonatan. Técnico: Rogério Zimmermann.

Eduardo Torres