Rannow e Papa de volta ao grupo

Autor(a):
Depois de longo período parados, os dois atletas voltam aos treinamentos com o grupo

O desejo da grande maioria dos jogadores é estar no elenco, treinar e sempre jogar. E para aqueles que estão há muito tempo parados a ansiedade é maior ainda. É o caso do lateral direito Tiago Rannow e o atacante Gustavo Papa, que depois de sete meses longe da bola, retornaram, na manhã desta terça-feira (19), ao grupo de atletas do GE Brasil. Os dois jogadores tiveram lesões semelhantes: rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho. O departamento médico do clube, através do Dr. André Guerreiro, liberou Rannow e Papa para retomarem os treinamentos, e em um período breve estarem prontos e à disposição do técnico Rogério Zimmermann.

A longa jornada de sete meses foi de intenso trabalho de recuperação. Após as cirurgias, que ambos realizaram um dia após o outro, os dois atletas revezaram sessões de fisioterapia e exercícios de musculação, em praticamente todos os dias do tratamento. E somente após o aval do médico rubro-negro que os jogadores puderam recomeçar os treinamentos no estádio Bento Freitas.

– Faz seis meses que os atletas realizaram as cirurgias de ligamento cruzado anterior, onde se realizou todo o pós-operatório sob cuidados do fisioterapeuta Éderson Vergara, e o retreinamento com o professor Jeferson Garcia. Realizaram exames de ressonância magnética na Clínica Radiologue para controle e mostrou o enxerto totalmente integrado, e então foram liberados para os trabalhos físicos e leves com bola. Ambos tiveram uma ótima evolução – explicou o médico do GE Brasil, Dr. André Guerreiro.

A ansiedade e a alegria de Tiago e Gustavo estavam estampadas nos rostos dos dois, durante a entrevista coletiva que ambos concederam nesta terça, pois a vontade de praticar o que mais amam estava a poucos passos do que há tempos parecia um caminho distante.

– Estou muito feliz de retornar, um dia que eu nunca vou esquecer, onde estou liberado para fazer o que mais gosto, mas neste momento difícil que eu passei, a gente aprende a dar valor a muitas coisas. E eu espero voltar no mesmo nível que eu estava quando me machuquei, e só tenho a agradecer a todos que me ajudaram na minha recuperação – falou emocionado o lateral direito Tiago Rannow.

– Me sinto muito animado, foi um período muito difícil, principalmente no começo da recuperação, onde passa muita coisa pela cabeça da gente, pensamento de parar de jogar futebol, mas com o apoio dos companheiros e da família, principalmente, me deixa muito feliz, voltar a conviver com o grupo, conversar com os companheiros, então espero que tudo de certo a partir de agora – completou o atacante Gustavo Papa.

A partir de agora, os dois jogadores começam, primeiramente, os trabalhos físicos com mais intensidade, juntamente com o preparador físico João Francisco Beschoner, e depois disso, retomam os exercícios com bola e os treinamentos técnicos com o restante do elenco Xavante. A expectativa é total para um excelente retorno aos dois, e que possam adicionar qualidade e empenho ao grupo em busca dos objetivos da temporada.

Carlos Insaurriaga – AI GE Brasil