Na noite dos cartões, Xavante novamente vence o São Paulo

Autor(a):
Leandro Canhoto novamente marcou com a camisa do Brasil

O amistoso da noite desta quarta-feira deu o que falar. Na vitória Xavante contra o São Paulo, muita coisa aconteceu. Além do gol do meia Canhoto, que novamente marcou com a camisa do Brasil, os fatos curiosos começaram cedo, na entrada em campo das equipes para ser mais exato. A partida marcava a estréia dos novos uniformes de jogo do Xavante, mas o São Paulo entrou em campo com camisas de treino, bem como o Brasil fez em Rio Grande no final de semana, por seu uniforme não ter ficado pronto.

A partida foi um retrato típico de jogo da segundona: muita marcação, muitas faltas, mas acima de tudo, muitos cartões: 12 cartões amarelos e 4 vermelhos. Chances de gol foram poucas, e todas pelo lado do Brasil. No primeiro tempo, Márcio Jonathan obrigou o goleiro Souza a fazer boa defesa e no segundo, Alex Amado girou em cima da marcação e desferiu chute que passou perto, além de um chute de Washington em cima de Locatelli, que já próximo a meta do time vistante, salvou o que seria o gol do Brasil.

O gol rubro-negro saiu aos 32 minutos do segundo tempo, com jogada que envolveu dois meninos do Xavante: Ricardo Bierhals, que entrara na lateral esquerda no intervalo, em jogada lateral achou Leandro Canhoto, que da entrada da área desferiu chute que venceu o veterano Luciano e fez o único gol da noite.

O Brasil volta à campo no próximo domingo, quando no Bento Freitas, enfrenta o Inter-SM, às 18:30.

Ficha Técnica

Amistoso

Brasil 1×0 São Paulo

Data: 27 de fevereiro de 2013

Horário: 20:15

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas(RS)

Gol: Leandro Canhoto(32:00/2t)

Arbitragem: Érico Andrade de Carvalho, auxiliado por Cláudio Gonçalves e Rodrigo Macedo Guilherme.

Cartões Amarelos: Cirilo, Fernando Cardozo e Márcio Jonathan(B) e Carlão Farias, Rodrigo Ramos, Locatelli, Carlos Alberto, Fabiano Diniz, Alê Menezes e Aylon(SP)

Cartões Vermelhos: Wender e Márcio Jonathan(B) e Emerson Dantas e Aylon(SP)

Brasil: Luiz Muller; Taffarel, Cirilo, Fernando Cardozo e Ricardo Schneider(Ricardo Bierhals); Leandro Leite, Washington, Wender e Leandro Canhoto; Éder Machado(Alex Amado) e Márcio Jonathan. Técnico: Rogério Zimmermann.

São Paulo: Souza(Luciano); Teko(Tainã), Carlão Farias, Rodrigo Ramos e Locatelli; Carlos Alberto, Emerson Dantas, Fabiano Diniz(Michel) e Saraiva(Mickael); Alê Menezes e Aylon. Técnico: Rudi Machado.

Eduardo Torres