Apenas 45 minutos de teste

Autor(a):
Carlão fez o primeiro gol do teste

O domingo seria de “estreia” para o Farroupilha. O selecionado de Pedro Osório seria o primeiro adversário do Fantasma na temporada 2013, o estádio Mimosa Rodrigues recebia bom público, e o técnico Luizinho Vieira tinha definido: no primeiro tempo jogariam os ditos reservas, já no segundo, os titulares entrariam em campo.

E a partida começou com o Fantasma saindo na frente logo no início da partida: após cobrança de escanteio, Carlão subiu mais que a defensiva de Pedro Osório e venceu o goleiro Magno, para fazer 1×0 Farroupilha. O time da casa empatou com Pablo Valim, cobrando pênalti. O jogo era bom, com o Fantasma tendo mais posse de bola e o adversário, vez ou outra, dando trabalho ao sistema defensivo do Farroupilha. Ainda na primeira etapa, mais um gol do Farroupilha saiu, com Jonatan. Até que quando a partida encaminhava-se para o intervalo, o zagueiro Carlão e o atacante Pablo Valim se desentenderam e uma confusão generalizada tomou conta do gramado do Mimosa Rodrigues.

O Farroupilha teve Diego; Rafael Santos, Carlão, Miguel e Ihur; Paulo Santos, Fabiano Weege, Jonatas e Braem Adams; Tiago Boiadeiro e Mateus. Técnico: Luizinho Vieira.

Com os ânimos acalmados, o departamento de futebol do Farroupilha achou por bem não voltar à campo para a disputa do segundo tempo. O próximo teste do Tricolor será na quarta-feira, quando disputará o clássico FarPel, na Boca do Lobo.