Farroupilha vence o Guarany-Cam na estreia

Autor(a):
O Farroupilha estreiou com vitória Divisão de Acesso 2013. Na tarde deste domingo (17), o tricolor fragatense bateu o Guarany de Camaquã, por 1 a 0. Um começo com o pé direito, mais precisamente o pé direito do zagueiro Claiton. O gol do zagueiro tricolor, aos 28 minutos do segundo tempo, fez o fantasma fragatense arrancar bem na segundona gaúcha. Agora o time, comandado pelo técnico Luizinho Vieira, se prepara para enfrentar o Brasil, no próximo domingo (24), às 16 horas, no Estádio Bento Freitas.
O jogo
Com uma proposta arrojada e buscando a vitória desde o primeiro minuto, o Farroupilha, já a 30 segundos de jogo, arriscou o primeiro chute ao gol. O meia Braem Adams, depois de receber um belo passe de Juliano, tentou da intermediária, mas a bola passou sobre o gol do goleiro Rafael Rocci. Com 16 minutos de partida, foi a vez do meia Wagner Rincón tentar um chute de longe, entretanto a bola teve o mesmo destino do chute anterior. A única chance dos camaquenses no primeiro tempo foi com Kairo, que chutou a bola pelo lado esquerdo do goleiro Fabiano.
O segundo tempo foi de melhoria técnica para ambos os lados, sempre com o tricolor fragatense dominando a posse de bola e procurando o gol da vitória. E ele chegou. Aos 28 minutos, Braem Adams fez bela jogada pela direita de ataque, deixou o zagueiro camaquense caído no chão e invadiu a área. O camisa 10 cruzou na medida para, no meio da grande área, o zagueiro Claiton empurrar para o fundo das redes. Alegria da nação tricolor. Farroupilha 1 a 0. Na comemoração o atleta tricolor prestou continência ao Coronel Poeta, presidente do clube tricolor e militar.
Após o gol, o Bugre tentou o empate em duas oportunidades. A primeira com Kairo, onde o goleiro Fabiano defendeu o chute, e a segunda com o zagueiro Luis Alberto que, sozinho na área, cabeceou para fora. Fim de jogo no Nicolau Fico, vitória tricolor na estréia da Séria A2.
Ficha Técnica:
Farroupilha 1 x 0 Guarany-CAM
Domingo – 17/03/2013 – 15hrs30min – Estádio Nicolau Fico

Farroupilha: Fabiano; Pedro Júnior, Claiton, Uillian Nicoleti e Juca; Carlão, Wagner Rincón, Fabiano Weege (Jabá) e Braem Adams (Jonata); Juliano e Anderson Catatau (Berg). Técnico: Luizinho Vieira
Guarany-CAM: Rafael Rocci; Júnior, Gustavo, Bruno Santos (Douglas Silva) e Luís Alberto; Índio (Maceio), Carlos Alberto (Daniel), Léo Paz e Kairo; Flaviano e Esquerdinha. Técnico: Lico Freitas
Gol: Claiton, aos 28 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Claiton (Farroupilha) e Luís Alberto (Guarany-CAM)
Arbitragem: Roberto Carlos Bolzan, auxiliado por Luiz Euclides Castiglione Silveira e Haury Temp
Jonathan Silva – AI GA Farroupilha