Farroupilha vence em tarde inspirada de Jabá

Autor(a):
Sob o forte calor em Rio Pardo, o Farroupilha retomou o caminho da vitória. Bateu, por 3 a 2, o Riopardense, no Estádio Amaro Cassep. Em um jogo de duas viradas, Jabá, duas vezes, e Anderson Catatau marcaram para o tricolor pelotense. Wallace marcou para os donos da casa, que ainda contaram com um gol contra do Farroupilha. Com o resultado, o fantasma chegou ao sexto ponto e ocupa a quarta posição do Grupo A, da Divisão de Acesso. Agora volta a campo no próximo domingo, às 15h30min, contra o Ypiranga, no Estádio Nicolau Fico.
O jogo 
Foi um bom jogo desde o apito inicial. Logo aos dois minutos a primeira chance dos visitantes. Depois de uma boa triangulação de passes, Dione recebe passe na área e bate rasteiro, o goleiro Vandré consegue desviar para escanteio. Aos nove minutos a história do jogo começou a mudar. Isso porque, após o atacante Berg sair lesionado de campo, o inspirado Jabá entrou em campo. Quatro minutos depois, Anderson Catatau arriscou de longe e mandou a bola sobre o gol riopardense.
O jogo seguiu bastante disputado, com as duas equipes buscando abrir o placar. Aos 37, Carlão vai a linha de fundo e cruza para área, onde o atacante Catatau não consegue o domínio na pequena área. Mas dois minutos depois a rede seria balançada no Amaro Cassep. E o gol foi do tricolor pelotense. Juca avançou pela esquerda, tocou para Jabá que deixou o centroavante Anderson Catatau de frente para o goleiro Vandré. O camisa 9 tricolor, com categoria e calma, tocou por cima do arqueiro riopardense. 1 a 0 Farroupilha.
Antes do final do primeiro tempo, o fantasma perdeu o seu centroavante. Anderson Catatau sentiu uma lesão no tornozelo e precisou ser substituído pelo jovem Matheus. Para a segunda etapa, o técnico Sergio Perini promoveu a entrada de Alan no lugar de Maurício.
Os dez primeiros minutos do segundo tempo foram movimentados. Enquanto a equipe da casa buscava o empate, em jogadas de Tiago Mattos e Wallace, o Farroupilha queria ampliar a vantagem, principalmente em jogadas de Mateus e Jabá. Mas foi os donos da casa que conseguiram o objetivo. Wallace foi lançado e, dentro da área, chutou para o fundo do gol. Tudo igual no Amaro Cassep. Aos 19 minutos, o delírio dos riopardenses. Wallace faz bonita jogada na linha de fundo e cruza para a área, a defesa tricolor se atrapalha e faz gol contra. Virada do donos da casa. 2 a 1 Riopardense.
Os dois gols em seis minutos fizeram o Farroupilha buscar a reação no jogo. É aí que brilha a estrela do atacante Jabá. Aos 25, ele recebe lançamento de Juca e bate forte para o gol. O goleiro Vandré consegue fazer a defesa e mandar a bola para escanteio. Na cobrança, ele, Jabá, sozinho no meio da área, cabeceia para o fundo das redes. Novo empate no Amaro Cassep. Festa dos pelotenses.
Aos 29, Rafael Pelezinho, que havia entrado no lugar de Wagner Rincón, faz boa jogada pela esquerda de ataque e cruza para Jabá. Entretanto, antes do atacante conseguir concluir, o goleiro riopardense conseguiu evitar o terceiro gol tricolor. O Farroupilha seguia buscando a vitória. Aos 31, com Jabá, depois de receber lançamento de Juca, e aos 34, com Roger Bastos, que arriscou de fora da área e mandou para fora, o tricolor quase conseguiu marcar.
Aos 39 minutos, a história feliz para os pelotenses começava a se desenhar. Dione, de longe, bateu falta. A bola passou raspando a trave direita do goleiro Vandré. Aos 49 minutos, no último do jogo, nova falta na intermediária para o tricolor. De novo Dione foi para a cobrança. Dessa vez ele acertou o gol, mas o goleiro Vandré fez a defesa. Entretanto, ele soltou a bola nos pés do artilheiro Jabá, que, com calma, tocou sobre o arqueiro riopardense. A bola foi parar no fundo das redes, fazendo a alegria tricolor na tarde deste sábado. Depois do gol, o árbitro Charles Lemos apitou o final da partida. Em jogo de duas viradas, melhor para o Farroupilha. 3 a 2 para os pelotenses.
Ficha Técnica
Gauchão 2013 – Série A-2

Riopardense 2×3 Farroupilha

Data: 30/03/2013

Local: Estádio Amaro Kassep, em Rio Pardo(RS).

Horário: 15:30

Árbitro: Charles Martins Lemos, auxiliado por Lucas Both e Henrique Soares Coromberg

Cartões amarelos: Caio, Douglas e Marcio (Riopardense); Juca, Carlão e Jabá (Farroupilha)

Gols: Wallace, Pedro Jr (contra) (R); Anderson Catatau e Jabá (2x) (F)

Riopardense: Vandré; Douglas, Kauê, Caio e Marcio (Vinicius); Rafael, Bolacha e Paulo Henrique; Tiago Matos, Wallace (Marquinhos) e Maurício (Alan). Técnico: Sérgio Perini.

Farroupilha: Fabiano; Pedro Júnior, Claiton, Uillian Nicoletti e Juca; Carlão, Wagner Rincón (Rafael Pelezinho), Dione e Roger Bastos; Berg (Jabá) e Anderson Catatau (Matheus Guerreiro). Técnico: Luizinho Vieira.

Jonathan Silva – AI GA Farroupilha