Barbieri deixa em aberto uma possível volta

Autor(a):

Após a vitória contra o Caxias na partida que o Pelotas se despediu do Gauchão 2013, o técnico Luiz Carlos Barbieri comentou sobre seu futuro no comando do Pelotas. O técnico, que foi tido por parte da torcida como um fator positivo para o Lobo no segundo turno, falou em voltar. Mas não em imediato.

Na entrevista coletiva concedida à imprensa Pelotense que se fazia presente no Centenário, o técnico Luiz Carlos Barbieri afirmou que gostou muito da cidade e do clube, mas que analisa algumas propostas de clubes que disputam Campeonato Brasileiro: “Eu gostaria mesmo de permanecer, mas não agora. Tenho algumas propostas de times do Campeonato Brasileiro, mas o Pelotas foi um clube em que eu adorei ter dirigido. É uma cidade que respira futebol, onde tem uma imprensa que vive a realidade do clube, e o Pelotas tem uma torcida extremamente apaixonada. Penso sim em retornar ao Pelotas.” – afirmou Barbieri.

Ele ainda falou sobre o planejamento que considera ideal para a disputa do Gauchão: “Não adianta fazer um planejamento no final do ano apenas. É preciso começar cedo, o Pelotas é muito grande. Tem vários jogadores que gostariam de jogar no Pelotas.”

Sobre uma avaliação de sua passagem, Barbieri sintetizou: “Acredito que minha passagem aqui tenha sido válida sim. Os resultados que não foram os que eu queria, mas saio de cabeça erguida. Fizemos ótimas partidas contra Novo Hamburgo, Grêmio e Lajeadense. Agora contra o Caxias também. Contra Grêmio e Lajeadense a vitória não veio, apesar das grandes atuações. Contra o Cruzeiro e Passo Fundo, foram maus primeiros tempos e nos dois jogos fomos bem na segunda etapa. Já contra o Cerâmica, que perdemos por 1×0 foi muito ruim. Enfim, quero agradecer ao meu grupo e ao torcedor que sempre nos apoiou.”

Eduardo Torres