Em jogo disputado, Brasil consegue o empate no final

Autor(a):
Cirilo marcou para o Xavante no final

Avenida e Brasil protagonizaram jogo bastante disputado  hoje, nos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul. O placar ficou empatado em 1×1. Os gols foram marcados por  Alexandre ao Avenida Cirilo, no final da partida para o Brasil. No segundo tempo, após confusão o árbitro Daniel Nobre Bins acabou expulsando quatro jogadores: Maicom Sapucaia e Cleiton pelo Brasil e Pierre e Luiz André pelo Avenida.

A partida, que prometia ser extremamente aberta, já teve lances de perigo logo no começo da partida. Com 01:30, depois de ótima troca de passes, Maicom Sapucaia desferiu violento chute  para ótima defesa de Vanderlei. A resposta do Avenida veio aos 4, com Gavião, que chutou para fora. Aos 9 minutos, Ricardo Bierhals fez excelente lançamento para Brasão, que perdeu boa chance. O jogo, que ficou equilibrado, teve chance de gol apenas aos 22 minutos, quando em cobrança de escanteio, Nunes desviou e Edu Silva salvou. Na sequência, aos 25, Márcio Jonatan entrou em alta velocidade e cruzou para Sapucaia, que cabeceou para ótima defesa de Vanderlei. O jogo era eletrizante, e aos 28 minutos, novamente Brasão parou no goleiro Vanderlei, que operou um verdadeiro milagre. No contra-ataque, Alexandre obrigou Luiz Muller a fazer outra grande defesa. Até então, o Xavante mesmo com todo o desgaste da volta de Curitiba, era melhor que os donos da casa. E quando o primeiro tempo ia se encaminhando para um empate em zero, o Avenida abriu o placar: em falta central, próxima a meia-lua da grande área, o meia Alexandre – ex-Xavante – cobrou muito bem, com a bola entrando no ângulo e vencendo o goleiro Luiz Muller.

O segundo tempo não foi de tantas chances claras de gol. A primeira boa chance foi aos 16 minutos, quando em rápido contra-ataque, Ezequiel chuta cruzado e Luiz Muller defende com os pés. A entrada de Éder Machado no lugar de Brasão não resultou em muita coisa, até porque, naquela altura do jogo, as duas equipes se preocupavam muito mais em marcar do que qualquer outra coisa. Em torno de 25 minutos da etapa final, após disputa de bola ríspida entre Luiz André e Washington, a confusão foi armada dentro do gramado. Titulares e reservas dos dois times ficaram no empurra-empurra e o árbitro Daniel Nobre Binz – de fraca atuação – expulsou Cleiton e Maicom Sapucaia pelo Xavante e Pierre e Luiz André pelos donos da casa. Com a bola rolando, novamente, o Brasil chegou bem após Éder Machado desviar de cabeça um cruzamento de Márcio Jonatan, aos 26 minutos da etapa final. E com o passar do tempo, o Brasil precisava do gol, e foi ao ataque de novo, desta vez a chegada foi em jogada individual de Márcio Jonatan, que entrou a dribles e chutou por cima da meta do goleiro Vanderlei. Aos 37, após levantamento para área, Vanderlei faz a defesa duas vezes e a bola sobra para Cirilo, que perdeu gol incrível. O Avenida teve duas boas chances no final: uma com Alexandre, que de fora da área acertou o poste e outra com Emanuel, que perdeu gol incrível. Com os seis minutos de acréscimo dados por Daniel Nobre Bins, o Xavante foi para cima. E após forte pressão, o Brasil chegou ao gol com Cirilo, aos 48 da segunda etapa.

Ao final da partida, o goleiro Luiz Muller falou sobre o jogo: “Grande jogo, sem dúvida. Depois das expulsões o jogo ficou bem mais aberto e esse gol foi por merecimento pelo o que apresentamos. Dá muito orgulho de estar nesse grupo de jogadores do Brasil nesse ano. Tenho certeza que vamos dar muitas alegrias para o nosso torcedor.” – afirmou o goleiro. Com o empate, o Brasil se manteve na liderança da chave, mas pode perdê-la caso o Glória vença o Farroupilha amanhã.

Ficha Técnica

Gauchão 2013 – Série A-2

Avenida 1×1 Brasil

Data: 20 de abril de 2013

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul(RS).

Horário: 15h30

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Julio Cesar Barcelos Rodrigues e Feliciano Antônio Tansini.

Cartões amarelos: Luiz André, Pierre, Alexandre e Ezequiel(A) e Cirilo, Ricardo Bierhals, Washington e Éder Machado(B).

Cartões vermelhos: Luiz André e Pierre(A) e Cleiton e Maicom Sapucaia(B)

Gols: Alexandre(44:00/1t) e Cirilo(48:00/2t)

Avenida: Vanderlei; Teda, Anderson Seffrin Rincón e Marciel (Emanuel); Nunes, Luís André, Pierre; Ezequiel (Deivid) e Gavião (Fabinho). Técnico: Hélio Vieira.

Brasil: Luiz Muller; Tiago Rannow(Alex Amado), Cirilo, Ricardo Bierhals e Edu Silva; Washington, Wender(Gustavo Papa), Cleiton e Maicom Sapucaia; Márcio Jonatan e Brasão(Éder Machado). Técnico: Rogério Zimmermann.