Tavares não será candidato a presidência do Pelotas

Autor(a):
Dr Tavares confirmou sua intenção em não concorrer ao cargo

No período de entressafra do futebol na Avenida Bento Gonçalves, a pauta no Lobão é a sucessão presidencial, já que Roberto Larrossa já manifestou sua vontade de não concorrer a reeleição.

E um dos cotados para o cargo era o ex-presidente, Dr. Carlos Augusto Tavares, que em declaração ao repórter André Muller, da Rádio Pelotense, tratou de descartar qualquer possibilidade de concorrer ao cargo:

“Não serei candidato a presidente do Pelotas. Ouvi e li, que meu nome vem sendo lembrado e fico muito feliz com isso. Mas no momento não posso assumir o cargo, tendo em vista algumas atribuições pessoais minhas. Sou médico, professor da Universidade e além de meus afazeres pessoais. Dos meus 61 anos, 40 deles são dedicados ao Pelotas. Seguirei ajudando como conselheiro e torcedor, como sempre fiz nos últimos anos, mas não gostaria de ter um cargo hoje. ” – declarou Tavares.

Carlos Augusto Tavares exerceu a presidência do Pelotas no triênio 2000/2002, e em seu mandato o Lobão participou da Copa Sul Minas, em 2002. Além disso, o Departamento Médico da Boca do Lobo, quando reformado, foi batizado com o nome do ex-presidente.

Depois de Bonifácio Poetsch e Carlos Augusto Tavares já terem afirmado que não serão candidatos, os nomes que ainda seguem especulados são de Flávio Luiz Gastaud, ex-presidente do Pelotas, e o de Ítalo Gomes, ex-vice-presidente de futebol da gestão de Roberto Larrossa.