Brasil está nas semi-finais

Autor(a):

Não foi uma grande atuação, aquela que enche os olhos do torcedor. Mas o Xavante bateu o Panambi por 1×0, e está classificado para a fase de semi-finais do primeiro turno da Segundona. O gol foi marcado por Éder Machado, cobrando pênalti, e o time de Rogério Zimmermann classificou na segunda colocação de seu grupo para a próxima fase.

O primeiro tempo, teve seu começo marcado pela igualdade nas ações. O Brasil começou em cima, quase marcando, após André Teresa desviar contra a própria meta, um cruzamento de Cleiton, e pelo lado do time visitante, com Cleberson, dando muito trabalho para Tiago Rannow, envolvendo o lateral rubro-negro. Aos 33, o gol Xavante: após invadir a área, Éder Machado foi atingido no rosto por Ilson, que cometeu o pênalti. O zagueiro foi expulso após o lance, e Éder converteu a penalidade e botou o Brasil na frente. Antes do encerramento da etapa inicial, o Xavante chegou duas vezes com perigo, com Alex Amado e Washington.

Na segunda etapa, o Panambi – que precisava da vitória – foi para cima e começou assustando o Xavante, em lances com a dupla Josimar e Cleberson. Na sequencia, novamente com Alex Amado o Brasil assustou. O time de Nestor Simionatto seguiu em cima, e novamente chegou com Josimar. O nível técnico da partida caíra bastante na segunda metade da partida, e o Xavante chegava apenas em bolas paradas ou arremates de longe. E o placar ficou nisso: Xavante 1×0, e a vaga garantida para a fase de matas do primeiro turno.

Com a classificação em segundo lugar, o Brasil enfrentará o Riograndense nas semi-finais. A primeira partida ocorrerá na próxima quarta-feira, na Baixada, em horário ainda não definido.

Ficha técnica

Gauchão 2013 – Série A2

Brasil 1×0 Panambi

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas(RS)

Horário: 15h30min

Arbitragem: Francisco Silva Neto,auxiliado por Vilmar Burini e Elio Nepomuceno de Andrade Jr.

Cartões Amarelos: Maicom Sapucaia (B); João Carlos (P).

Cartões Vermelos:Maicom Sapucaia (Brasil); Ilson (Panambi).

Gol: Éder Machado(35:00/2t)

Brasil: Luis Müller; Tiago Rannow, Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster (Wender); Leandro Leite, Washington, Cleiton (Márcio Hahn) e Maicon Sapucaia; Alex Amado (Márcio Jonatan) e Éder Machado. Técnico Rogério Zimmermann

Panambi: Diego; Amaral, Ilson, João Carlos e Sander; Rodrigo Dias, André Tereza (Jean), Cleberson (Dario) e Chiquinho; Josimar e Fabiano Viega (Marlon). Técnico: Nestor Simionatto