Vídeo: Melhores momentos do Far-Pel 197

Autor(a):

Quatro anos depois, o Far-Pel volta a acontecer de maneira oficial. A estreia da Copa Fonteira Sul na tarde de domingo (4/8) marcou um recomeço para tricolores e áureo-cerúleos. Novos projetos, novas equipes, frente a frente. Melhor para o time de Paulo Porto.

Dois times ainda desconhecidos entrando em campo. Estava todo mundo de olho, até o presidente e o preparador físico do Brasil.

Em campo uma série de jogadores estreantes o futebol pelotense. Felipe Gacia era um deles. E foi com ele que o Pelotas chegou pela primeira vez, mas parou na zaga tricolor.

O Farroupilha também atacou nos primeiros minutos, só que para o fantasma faltou força. Já pelo lado áureo-cerúleo, Jefferson quis completar sozinho e acabou desperdiçando.

Como todo clássico teve, é claro, confusão, discussão, reclamação; cartão. À beira do campo, dois técnicos bem diferentes na forma de orientar o time. A que surtiu efeito veio do lado áureo-cerúleo. Aos 28 minutos Mithyuê mandou para área e Felipe Garcia, mesmo caído, mandou para o fundo da rede. Pelotas na frente, 1 a 0.

No lance seguinte o Lobo por pouco não fez o segundo: tinha a trave no caminho de Fabiano Gadelha. Na sequência o Pelotas pediu pênalti em Jefferson, mas, para o árbitro Felipe Soares Dias, o lance foi normal.

Na volta do intervalo, Diego salvou o Farroupilha, no primeiro lance de perigo do Pelotas, e a zaga ficou no caminho de Mithyuê, no rebote.

O camisa 1 tricolor também interceptou a tentativa de Fabiano Gadelha. Aliás, o camisa 8 áureo-cerúleo foi um dos mais ofensivos. Aos 22 minutos, o meia soltou uma bomba em cobrança de falta. O goleiro tricolor teve trabalho na segunda etapa.

Paulo Sérgio também foi exigido. Pelo menos em um lance, fez uma linda defesa.

Fabiano Gadelha, de novo ele, correu, avançou e mandou para área. Mas faltou um pouquinho para o Élton alcançar.

No fim de jogo, apenas o Pelotas atacava. Era por pouco que o áureo-cerúleo não chegava ao segundo. O pouco que não faltou no cruzamento de Digão para Élton, livre, só empurrar para o gol. Élton, para alegria geral da torcida áureo-cerúlea, consolidou a vitória no Nicolau Fico.

Mesmo depois do apito final teve mais confusão no clássico. Confusão que deu prejuízo ao Farroupilha, que teve o zagueiro Rodrigo Gaúcho expulso.

“Eu esperava um pouquinho mais da equipe, mas sabia que iríamos sentir a parte física”, avaliou o treinador tricolor Géverton Duarte.

INFORMAÇÕES DO VÍDEO

Emissora: TV Nativa
Programa: Nativa Esportes (de segunda a sexta, a partir das 12h30min)
Reportagem: Eduarda Schein
Imagens: Paulo Tadeu Moreira e Michel Farias