Farroupilha perde para o Grêmio na estreia

Autor(a):

Nesta quarta-feira (07/8), o Farroupilha estreou na Copa Willy Sanvitto contra o Grêmio, no estádio Bento Freitas, já que o Nicolau Fico está interditado. A equipe de Géverton Duarte até criou chances, mas saiu derrotada pelo Grêmio e busca a reversão do resultado na quarta-feira que vem (14/8) em Eldorado.

Equipe de Géverton Duarte criou chances, mas foi derrotada pelo Grêmio
Equipe de Géverton Duarte criou chances, mas foi derrotada pelo Grêmio
O Farroupilha não se intimidou de jogar longe do Fragata e começou criando duas oportunidades claras logo no começo. Aos cinco minutos, Gleisson recebeu pela direita e de perna esquerda chutou com muito perigo. Logo na sequencia, aos seis, foi a vez de Madalena chutar rasteiro e obrigar Tiago a fazer boa defesa.

Mas do outro lado estava a equipe do Grêmio, que mesmo sub-20 levava perigo, e no contra-ataque aos sete minutos, colocou Everton Jr na cara do gol, o jogador do Grêmio chutou e Diego fez um milagre salvando o Farroupilha pela primeira vez.

A partir daí, o Grêmio passou a dominar a partida, mantendo a posse de bola, mas era o Farroupilha que criava as melhores chances. Com Gleisson aos 26 e Roger Bastos aos 33, o Fantasma chegou muito perto de abrir o placar.

O Grêmio só chegou com perigo aos 42 minutos, em chute de Lucas Gabriel, que Diego fez outra boa defesa.

Mas foi no minuto final, a melhor chance de gol do primeiro tempo. Gleisson recebeu passe Carlos Alberto no meio da área, driblou dois zagueiros e fuzilou o goleiro Tiago que operou um milagre e deixou o primeiro tempo sem alterações no placar.

No segundo tempo, o  Farroupilha pareceu que ia continuar criando as melhores chances, logo aos seis minutos, Gleisson foi acionado por Carlos Alberto, ganhou na corrida do zagueiro e chutou por cima, mas com perigo do gol de Tiago.

Mas quem abriu o placar foi o Grêmio, aos 18 minutos Paulista recebeu na área, trombou com o zagueiro Miro e encheu o pé, sem chances para Diego, abrindo o placar no Bento Freitas.

E podia ser pior. Aos 39 minutos, em contra ataque, Marcos Paulo ficou de livre, de frente para Diego, mas o goleiro do Farrapo se consagrou e salvou mais uma, salvou o que seria o gol da eliminação do Tricolor Fragatense.

O Farroupilha só foi ameaçar o gol de empate aos 42, em chute de Rafael Pelezinho por cima do gol. Mas a partida terminou assim, segunda derrota do Farroupilha no segundo semestre, que na quarta-feira que vem, vai a Eldorado do Sul, para enfrentar o Grêmio no jogo da volta.

Ficha técnica

Copa Willy Sanvitto

Local: estádio Bento Freitas

Arbitro: Sérgio Rodrigo de Avila, auxiliado por:Daniel Brondani e José Airton Pletsch

Farroupilha: Diego; Paulo Santos, Miro, Fuca, Roger Bastos; Wagner Rincon, Carlos Alberto, Pelezinho e Madalena(Gabriel Lima); Jone(Bruno Mena) e Gleisson(Cristiano)

Grêmio: Tiago; Parrudo, Thyeri, Cannavesio, Breno(Bruno); Barbosa, Guilherme, Everton Jr. (Paulista), Lucas Gabriel(Marcos Paulo); Luan e Callyson(Warley)

Amarelos: Jone (Farroupilha) Thyeri e Guilherme (Grêmio)

Gols: Paulista aos 18 minutos do segundo tempo