Brasil vence o Bagé fora de casa

Autor(a):

O Brasil está nas semifinais do primeiro turno da Copa Fronteira Sul! Em partida contra o Grêmio Esportivo Bagé, na tarde desta quinta-feira (5/9), em Bagé, o Brasil venceu com certa facilidade a equipe da fronteira, e garantiu sua vaga na próxima fase da competição.

Cleiton fez o primeiro gol rubro-negro em Bagé

Cleiton fez o primeiro gol rubro-negro em Bagé

A partida mal começou e o Xavante já abria o placar. Aos dois minutos de partida, Wender avança pelo lado direita e cruza pra trás, Cleiton chuta de primeira, da entrada da área, no cantinho do goleiro Fernando Costa para inaugurar o marcador no Pedra Moura. Após o gol, a partida ameaçou pegar fogo. O Bagé parecia esboçar uma reação quando aos oito minutos, Kesler empataria partida, se não fosse o juiz ter anulado seu gol.

Após o gol anulado, o que se viu foi um jogo morno. O Brasil, vencendo a partida, se fechava e não deixava o Bagé criar chances, mas pagando o preço da forte marcação, pouco chegava ao gol de Fernando Costa.

Na segunda etapa, o Bagé veio com uma postura diferente. Badico alterou o esquema para um 3-5-2, e foi para cima da equipe de Zimmermann. Aos cinco minutos, Kesler arrisca de longe, Luis Muller quase se complicou para defender a traiçoeira bola, mas conseguiu segurá-la.

Mas logo depois, o Brasil chegava ao gol que ampliava o placar: William Kozlowski, aos 11 minutos em bela cabeçada, após cobrança de escanteio de Wender fez o segundo do Brasil. Mas nem deu tempo de comemorar, pois na sequencia o Bagé descontava com Diego Rocha, também de cabeça, também após cobrança de escanteio.

O gol de desconto deu um ânimo a mais para o Jalde-Negro, que voltou a ir para cima do Brasil. Aos 20 minutos, quase veio o empate, quando Wesley cabeceou pro gol, e Cirilo tirou em cima da linha. Ao decorrer do segundo tempo, o Brasil foi recuperando o controle da partida, e poderia ter aumentado no finalzinho do jogo. Gustavinho, que havia entrado no segundo tempo, tabelou com William Kozlowski e Eder Machado, e soltou uma bomba no travessão de Fernando Costa.

A partida se encerrou com a vitória xavante, que se garante matematicamente nas semifinais da competição com 7 pontos ganhos. O objetivo da equipe é conquistar o primeiro lugar do grupo. Para isso, recebe o São Paulo, no Bento Freitas no próximo domingo (8/9), na partida que fecha a participação rubro-negra na primeira fase da Copa Fronteira-Sul.

ficha técnica

Copa Fronteira Sul

Local: estádio Pedra Moura

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por: Alduino Mocellin e Charles Lorenzetti

Cartões Amarelos: Bagé: Alex ; Brasil: Leandro Leite

Gols: Cleiton aos 2 minutos do primeiro tempo, William Kozlowski aos 11 minutos do segundo tempo e Diego Rocha aos 13 minutos do segundo tempo

Bagé: Fernando Costa; Alex*(Agnaldo), Heberson, Diego Rocha e Wesley; Rodrigo Dias, Luiz Fernando(Javier), Fernandinho(Jason) e Pedro Jr; Kesler(Elias) e Matão(Tainã); técnico: Badico

Brasil: Luis Muller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Edu Silva(Forster); Leandro Leite, Washington, Marcio Hahn(Gustavinho), William Kozlowski e Cleiton(Nunes); Eder Machado(Gustavo Papa)