Pelotas vence Far-Pel e leva vantagem para o jogo da volta

Autor(a):

Nesta quarta-feira (11/9), Pelotas e Farroupilha entraram em campo pela partida de ida da semifinal da Copa Fronteira Sul. Com gols de Gadelha e do estreante Bruno Coutinho, o Lobão deu um passo importante para a final do turno. O Farroupilha precisa vencer por dois gols de diferença na Boca do Lobo para levar a disputa para os pênaltis.

Pelotas leva boa vantagem para a Boca do Lobo
Pelotas leva boa vantagem para a Boca do Lobo

 

A partida começou truncada, graças ao campo esburacado. As equipes não conseguiam criar boas chances de gol. Com isso, um festival de chutes de longe foi visto nos primeiros minutos da partida: pelo lado do Farroupilha, Ânderson aos nove minutos obrigou Paulo Sérgio a fazer boa defesa. Pelo lado do Pelotas Carlinhos foi parado pelo goleiro farrapo Diego.

Mas a seguir teve gol! Aos 20 minutos, Roger Bastos levantou na área e Paulo Santos desviou de cabeça para o gol. Mas o juiz anulou o gol, alegando impedimento, e não deixando que o placar fosse inaugurado naquele momento. O equilibrado primeiro tempo teve ainda uma chance do Pelotas aos 36 minutos: Fabiano Gadelha aproveitou falha de Fuca, mas chutou fraco, facilitando a defesa de Diego.

O segundo tempo começou com os ânimos tão quente quanto a temperatura desta tarde de quarta-feira. Gilmar, Fuca e Miro providenciaram um desentendimento, que logo foi contornado pelo árbitro da partida. Desentendimento que parece ter abalado a equipe do Farroupilha: pois no lance seguinte, após cobrança de lateral, Cristiano afastou mal e a bola sobrou pra Gadelha, que abriu o placar no Nicolau Fico.

O apagão na zaga do Farroupilha saiu mais caro ainda, pois na sequencia do primeiro gol, Wagner Rincon cedeu a roubada de bola para Felipe Garcia, que tocou para Bruno Coutinho, estreante da tarde, que com categoria empurrou para o gol, ampliando o placar.

Com o placar de 2 a 0, o ritmo do jogo caiu. O Pelotas marcava bem as investidas tricolores mesmo com um jogador a menos, pois Gilmar foi expulso aos 31 minutos. A equipe de Géverton Duarte só conseguiu chegar com perigo aos 39 minutos, em cobrança de falta de Roger Bastos que Paulo Sérgio defendeu bem.

A melhor chance tricolor veio no último lance de jogo: Aos 46 minutos, Gleisson arriscou de longe, no ângulo, mas Paulo Sérgio fez uma defesaça, mantendo a vantagem de dois gols do áureo-cerúleo para a partida da volta.

A partida da volta será no domingo (15/9) às 15h30, na Boca do Lobo. O Pelotas pode perder por um gol de diferença que avança para a semifinal. O Farroupilha precisa vencer por 2 a 0 para levar a disputa para os pênaltis.

ficha técnica

Copa Fronteira Sul

Local: estádio Nicolau Fico

Arbitragem: Paulo Jassim Gutierrez, auxiliado por: Rodrigo Macedo Guilherme e Rodrigo Maia Tedesco

Cartões Amarelos: Farroupilha: Miro e Fuca ; Pelotas: Gilmar

Cartão Vermelho: Pelotas: Gilmar

Gols: Fabiano Gadelha aos 13 minutos do segundo tempo e Bruno Coutinho aos 14 minutos do segundo tempo

Farroupilha: Diego; Miro, Fuca e Wagner Rincon; Paulo Santos, Rafael Pelezinho, Cristiano, Bruno Ratinho, Roger Bastos(Bruno Menna) e Ihur(Vinicius Pelezinho); Anderson(Gleisson); técnico: Géverton Duarte

Pelotas: Paulo Sérgio; Igor(Regis), Edson Borges, Pedrão(Hewerton) e Carlinhos; Jovane, Paraná e Gadelha(Jéferson Luis); Elton(Bruno Coutinho), Felipe Garcia(Mithyuê) e Gilmar; técnico: Paulo Porto