Eder Machado atropela o Bagé, e Brasil vai à final

Autor(a):

Nesta segunda-feira (16/9), Brasil e Bagé entraram no campo do estádio Bento Freitas para disputarem a última vaga para a final do primeiro turno da Copa Fronteira Sul. Com uma sonora goleada de 4 a 0, com direito a hat-trick de Eder Machado, o Brasil passou por cima do Jalde-Negro e espera os Bra-Peis 353 e 354, que irão decidir o campeão do primeiro turno do campeonato.

BraPel - Foto: Diário Popular
Final e Bra-Pel! Vai pegar fogo

 

O Brasil já entrou em campo com uma vantagem, graças a vitória por 1 a 0 na partida de ida, no estádio Pedra Moura. Mas nada que acomodasse a equipe de Rogério Zimmermann, que iniciou a partida buscando o gol incessantemente. Com bolas cruzadas na área que assustaram o goleiro Fernando Costa.

Aos 11 minutos, a torcida chegou a pedir um pênalti em Cleiton, que foi derrubado na área por Agnaldo, o árbitro mandou o jogo seguir. Mas logo logo, a pressão rubro-negra se resultaria em gol: Gustavinho abriu o placar aos 23 minutos, em cobrança de falta, a bola desviou na barreira antes de adentrar as redes jalde-negras.

Com o gol, e a classificação definida, o Brasil deveria se acomodar certo? Negativo! Aos 33 minutos, Eder Machado aproveitou cruzamento de Cleiton, e de cabeça ampliou o placar no Bento Freitas, fechando o placar do primeiro tempo.

O Bagé, ainda chegou com perigo antes do intervalo, pela primeira vez: aos 35 minutos, Agnaldo cobrou falta de longe, que Luiz Muller colocou para o escanteio.

Na segunda etapa, a equipe de Badico veio para cima, desmanchando o esquema com três zagueiros e apostando em uma equipe com dois atacantes. No começo surtiu efeito: Fernandinho quase fez o primeiro gol da equipe bageense ao arriscar da entrada da area, a bola desviou no zagueiro e não entrou por pouco.

Com o passar do tempo, o Brasil foi retomando o controle da partida, e criando as melhores chances da segunda etapa, principalmente com Eder Machado. El Loco foi o destaque da partida, e foi dele o papel de sacramentar a goleada rubro-negra. Aos 31 minutos, após excelente jogada do estreante Joelson, que fez boa partida, Eder Machado cabeceou, Fernando Costa defendeu, mas no rebote, o camisa 9 fez o terceiro do Brasil na partida, segundo dele.

Estreante da noite, Joelson fez boa partida
Estreante da noite, Joelson fez boa partida

O estreante Joelson, deu ainda, sua segunda assistencia do jogo, colocando uma pulga atrás da orelha de Rogério Zimmermann para os clássicos da final. O atacante lançou Eder Machado livre na entrada da área: e se Deus perdoa, ele não! “El Loco” Machado tocou na saída de Fernando Costa, sacramentou os  4 a 0, e o seu “hat-trick” na partida.

Agora, tudo é Bra-Pel! O primeiro clássico será realizado em uma segunda-feira (23/9), às 20h30 no estádio Boca do Lobo. O da volta, e que dará o título a uma das equipes, será na quinta-feira (26/9), também às 20h30, no estádio Bento Freitas.

 

ficha técnica

COPA FRONTEIRA SUL
BRASIL 4×0 BAGÉ

Local: estádio Bento Freitas

Arbitragem: Márcio Heberle Castelli, auxiliado por: José Airton Pletsch e Solano de Oliveira

Cartões Amarelos: Brasil: Marcio Hahn

Gols: Gustavinho aos 23 do primeiro tempo e Eder Machado aos 33 do primeiro tempo, 31 do segundo tempo e 41 do segundo tempo

Brasil: Luiz Muller; Wender(Tiago Rannow), Cirilo(Ricardo Bierhals), Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington(Marcio Hahn), William Kozlowski, Gustavinho(Joelson) e Cleiton; Eder Machado; técnico: Rogério Zimmermann

Bagé: Fernando Costa; Heberson, Rafael(Luiz Fernando) e Agnaldo; Alex, Pedro Jr, Altieri, Jeison(Vinicius) e Diego Gouveia; Javier(Fernandinho) e Kesler(Tainã); técnico: Badico