Agora é pra valer! Bra-Pel 353 é, também, decisão

Autor(a):

Já diriam os românticos: Clássico é Clássico, ou, Bra-Pel é Bra-Pel! Se quando Brasil e Pelotas disputam algo, as emoções se afloram até em pelada, imagine em uma final de campeonato! É isso que a cidade de Pelotas irá presenciar esta semana. Brasil e Pelotas decidem em dois clássicos, quem será o campeão do primeiro turno da Copa Fronteira Sul. A primeira partida desta decisão toda especial é nesta segunda-feira (23/9), na Boca do Lobo.

 

Decisão e Bra-Pel! Futebol Pelotense terá semana agitada
Decisão e Bra-Pel! Futebol Pelotense terá semana agitada

 

Motivado por um jejum de 10 anos sem vitórias no maior clássico da região sul, o Pelotas quer fazer desta final, a virada de mesa. Nada como vencer um título em cima do rival, para chutar para longe esta escassez.

Para isto, Paulo Porto conta com a volta do centroavante Gilmar, que não jogou a última partida contra o Farroupilha por estar suspenso. A aposta de Paulo Porto é no forte quarteto ofensivo que além de Gilmar, tem os meias Fabiano Gadelha e Bruno Coutinho, mais o atacante Felipe Garcia.

A baixa é a ausencia do lateral esquerdo Carlinhos, que teve seu contrato com o clube rescindido. Com isso, Digão assume a camisa 6 áureo-cerúlea no primeiro clássico.

Já do lado rubro-negro a idéia é de continuidade. Rogério Zimmermann deve utilizar a mesma equipe que se consolidou fazendo a melhor campanha da competição.

Em relação ao último Bra-Pel, há quase um mês atrás, a equipe de amanhã tem apenas duas mudanças. Alex Amado, lesionado durante a Copa Fronteira Sul, dá lugar a Gustavinho e Eder Machado, que assumiu a titularidade também ao longo do campeonato com excelente atuações e muitos gols, deixa Gustavo Papa no banco.

O vencedor desta decisão e campeão do primeiro turno, está garantido na final da Copa Fronteira Sul, onde enfrentará o campeão do segundo turno da competição. Se a mesma equipe que vencer o primeiro turno, vencer o segundo, é automaticamente campeão do certame. O título da Copa Fronteira Sul dá uma vaga para a SuperCopa Gaúcha, que será disputada em novembro, em sede única.

ficha técnica

COPA FRONTEIRA SUL

Local: estádio Boca do Lobo

Horário: 20h30min

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por: Júlio César dos Santos e Vilmar Burini

Pelotas: Paulo Sérgio; Tiago Gaucho, Edson Borges, Pedrão e Digão; Jovane, Paraná, Bruno Coutinho e Fabiano Gadelha; Felipe Garcia e Gilmar; técnico: Paulo Porto

Brasil: Luiz Muller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton, William Kozlowski e Gustavinho; Eder Machado; téncico: Rogério Zimmermann