Pelotas vence Passo Fundo e leva vantagem para a Boca do Lobo

Autor(a):

Nada de descanso! Após a vitória no clássico Bra-Pel e o título do primeiro turno da Copa Fronteira Sul, Paulo Porto surpreendeu na escalação e mandou a campo a equipe titular, para enfrentar o Passo Fundo, fora de casa neste domingo (29/9), pelas quartas de finais da Copa Willy Sanvitto. O esforço valeu a pena: o Lobão, de virada, conquistou uma importante vitória fora de casa e deu importante passo para a próxima fase da competição.

 

Pelotas consegue boa vantagem para o jogo da volta
Pelotas consegue boa vantagem para o jogo da volta

 

LOBÃO COMEÇA MAL E SAI ATRÁS NO PLACAR

Mesmo com o time titular em campo, o Pelotas começou a partida desligado, e pagou o preço: Logo aos 13 minutos, Hyantony aproveitou cruzamento da direita e saltou livre, pra fazer, de cabeça, o primeiro gol da partida e colocar a equipe da frente em vantagem. Após o gol, o Lobão tomou o controle da partida, mas não conseguia criar chances muito efetivas, indo para o intervalo com o placar desfavorável.

PELOTAS É OUTRA EQUIPE NO SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, parecia outra equipe em campo com a camiseta do Pelotas. Indo para cima, o Lobão conseguiu o empate logo aos oito minutos. Gilmar recebe passe de Jefferson Luís e, com categoria, toca por cima de Bruno Grassi para empatar a partida.

A virada veio logo depois, aos 18 minutos. O mesmo Gilmar,  faz cruzamento da esquerda, e acha o pequeno Regis, que de cabeça, dá a virada ao Lobão. Regis havia acabado de entrar e fez seu primeiro gol com a camiseta do Lobo, em sua primeira participação na partida.

O Pelotas ainda poderia ter feito mais um, eliminando o jogo da volta. Mas Elton desperdiçou grande chance no finalzinho, deixando a decisão para a Boca do Lobo.

VANTAGEM PARA O JOGO DA VOLTA É GRANDE

Com a vitória, o Pelotas pode se dar ao luxo de perder por 1 a 0, em casa, que garante sua vaga nas semifinais da Copa Willy Sanvitto. A partida de volta é na terça-feira (1/10), na Boca do Lobo às 20h.

 

ficha técnica


COPA WILLY SANVITTO
Passo Fundo 1×2 Pelotas

Local: estádio Vermelhão da Serra em Passo Fundo-RS

Arbitragem: Marcio Coruja, auxiliado por: José Javel Silveira e Edemar Lacerda Palmeira

Cartões Amarelos: Passo Fundo: Gustavo ; Pelotas: Jovane, Bruno Coutinho e Tiago Gaucho

Gols: Hyantony aos 13 do primeiro tempo, Gilmar aos 8 do segundo tempo e Regis aos 18 do segundo tempo

Passo Fundo: Bruno Grassi; Rodrigo Vareta, Anderson, Gustavo, Xaro; Alejandro(Xuxa), Thiago Machado(Diego Miranda), Márcio Reis, Lenílson, Mateus Santana; Hyantony(Morais); técnico: Luiz Carlos Winck

Pelotas: Paulo Sérgio; Tiago Gaúcho, Bruno Salvador, Edson Borges(Heverton) e Digão; Jovany, Paraná; Jefferson Luis(Igor) e Bruno Coutinho(Régis);Felipe Garcia(Mithyuê)e Gilmar(Elton) Técnico: Paulo Porto