Brasil é eliminado da Copa Willy Sanvitto

Autor(a):

Nesta sexta-feira (4/10), o Brasil tinha mais uma partida decisiva. O jogo da volta das quartas de finais da Willy Sanvitto, realizado no estádio Passo D’Areia em Porto Alegre. Após empatar a partida de ida, no Bento Freitas por 0 a 0, o Rubro-Negro precisava vencer para avançar. Não venceu, empatou em 0 a 0 e levou a decisão para os pênaltis. Leandro Leite e Gustavinho desperdiçaram suas cobranças, e assim, desperdiçaram também a chance xavante de avançar na Copinha.

Nos pênaltis, Brasil caiu fora
Nos pênaltis, Brasil caiu fora

Para a partida, Rogério promoveu uma novidade na equipe titular: a mudança do esquema que vinha sendo utilizado quase sempre, o 4-2-3-1, para o 4-4-2 com a entrada de Joelson no lugar de Gustavinho. A intenção era partir pra cima da forte equipe sub-23 do Inter, vencer a partida, para garantir sua classificação sem maiores dificuldades.

Mas assim como na partida do Bento Freitas, o zero persistiu no placar durante todo o jogo. E a decisão foi para os pênaltis, o que já não trazia boas lembranças para o elenco rubro-negro. Foi nos pênaltis, que meses atrás, este mesmo grupo xavante perdeu a final do primeiro turno da Série A2 para o São Paulo, o que adiou o seu acesso á elite do futebol gaúcho.

E novamente, o pesadelo dos pênaltis voltou a assombrar: Leandro Leite e Gustavinho, erraram as penalidades para o Brasil enquanto apenas Hébert desperdiçou para o Inter, resultado que classificou a equipe da capital, e eliminava o Xavante.

Agora o Brasil foca suas atenções na Copa Fronteira Sul, onde no domingo enfrenta o arqui-rival Pelotas, na Boca do Lobo.

 

ficha técnica

COPA WILLY SANVITTO
Inter 0(5) X (4)0 BRASIL

Local: estádio Passo D’Areia em Porto Alegre

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por: José Franco Filho e Carlos Henrique Selbach

Cartões Amarelos:
Inter: André, Diogo; Brasil: Rafael Forster

Inter: Jacson; Diogo, Jean, André e Ebert; João Afonso, Carlinhos(Índio) e Bertoto(PV); Lucas Roggia(Giovani), Aylon(Vilela) e Murilo(João Paulo); técnico: André Doring

Brasil: Luis Muller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e William Kozlowski(Gustavinho); Joelson e Eder Machado; técnico Rogério Zimmermann