Pelotas estreia com derrota na Copa Fronteira Sul

Autor(a):

Nesta quinta-feira (2/10), o Pelotas enfrentou no estádio Aldo Dapuzzo, o São Paulo, pela primeira rodada do segundo turno da Copa Fronteira Sul. Já classificado para a final do torneio, por ter vencido o segundo turno, o Pelotas se deu ao luxo de colocar uma equipe reserva em campo. A equipe riograndina aproveitou a oportunidade e tratou de vencer o Lobão pelo placar de 1 a 0.

Pelotas perde na estreia da Copa Fronteira Sul
Pelotas perde na estreia da Copa Fronteira Sul

 

Por conta do excesso de jogos na semana, Paulo Porto colocou apenas dois titulares em campo: Tiago Gaúcho e Pedrão. Mesmo com grande parte da equipe,reserva, o Pelotas começou bem a partida, criando boas chances. Ramon foi o destaque áureo-cerúleo na primeira etapa, colocando uma bola na trave.

Já na segunda etapa, o ímpeto do Lobão caiu um pouco, dando espaço para o São Paulo atacar. Em um desses ataques, após cobrança de falta, o zagueiro Pedrão, colocou a bola para dentro do próprio patrimônio, fazendo um gol contra que deu a vitória para o Rubro-Verde.

Após a derrota, o elenco áureo-cerúleo descansa para o clássico Bra-Pel do próximo domingo, na Boca do Lobo.

ficha técnica

COPA FRONTEIRA SUL
SÃO PAULO 1×0 PELOTAS

Local: estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande

Arbitragem: Anderson Echevarria, auxiliado por: Vinicius Oliano e Cristhian de Oliveira

Gol: Pedrão contra, aos 17 minutos do segundo tempo

Cartões Amarelos: São Paulo: Robert, Carlos Alberto, Carlão Farias e Manivela; Pelotas: Igor, Bruno Salvador e Tiago Gaucho

São Paulo: Luciano; Luiz Fernando, Carlão Farias, Wagner e Jean; Carlos Alberto, Emerson Dantas, Fabiano Diniz (Manivela) e Saraiva (Piccinini);Robert (Tainã) e Alê Menezes; Técnico: Rudi Machado

Pelotas: Roger Kath; Pedrão, Bruno Salvador e Heverton; Régis, Tiago Gaucho, Igor(Micael), Mithyuê(Rafael Santiago), Ramon(Jefferson) e Carlos Alexandre; Elton(Kairon)