Pelotas cede empate ao Novo Hamburgo, mas leva bom resultado para a Boca do Lobo

Autor(a):

Nesta terça-feira (8/10), o Pelotas enfrentou pela primeira partida da semifinal da Copa Willy Sanvitto, o Novo Hamburgo. Com seis desfalques, a esperança era de um jogo complicado e sofrível para o Lobão. Mas com o domínio da partida, o áureo-cerúleo abriu o placar no primeiro tempo, poderia ter feito o 2 a 0, mas sofreu o empate no final da partida. Empate por 1 a 1, que dá ao Pelotas o direito de se classificar para a final, mesmo empatando por 0 a 0.

Empate foi bom resultado para o Pelotas
Empate foi bom resultado para o Pelotas

 

DESFALQUES, IMPROVISAÇÕES

Com seis desfalques em campo, Paulo Porto precisou improvisar. Com isso, Tiago Gaucho voltou para o meio campo, colocando Igor na titularidade pela lateral direita. Outro lateral direito, Regis, teve que atuar como meia, graças ao desfalque de Bruno Coutinho e Fabiano Gadelha. No ataque, o jovem Kayron, ganhou uma oportunidade com as lesões de Gilmar e Rafael Santiago.

PRIMEIRO TEMPO DOMINADO E VANTAGEM ÁUREO-CERÚLEA

Mesmo com os desfalques, a equipe áureo-cerúlea se postou bem em campo. Ditando o ritmo de jogo, e assustando em algumas chegadas. Aos 18 minutos, Regis quase abriu o placar após boa jogada de Felipe Garcia, o lateral direito que jogou improvisado deu um belo chute, não inaugurando o marcador por pouco. Porém, logo na sequencia o gol viria. De novo após jogada de Felipe Garcia, a bola chega nos pés de Kayron. O jovem atacante encheu o pé, e encontrou as redes do estádio do Vale, fazendo seu primeiro gol em campeonatos profissionais.

TRAIÇOEIRA SEGUNDA ETAPA

No segundo tempo, o Pelotas seguiu impondo seu alto ritmo ofensivo. Chegando muito perto do segundo gol com Felipe Garcia e Elton. Mas o Novo Hamburgo, passou a pressionar o Pelotas nos dez minutos finais na base dos levantamentos para a área. Em um desses levantamentos, Paulo Sérgio saiu mal e Rafael Peixoto, ex-Pelotas, fez o gol de empate do anilado.

Com o empate, basta o Pelotas não sofrer gols na Boca do Lobo, que avança até a final da competição. A partida de volta será no sábado (12/10), às 16h, na casa áureo-cerúlea.

 

ficha técnica:

COPA WILLY SANVITTO
NOVO HAMBURGO 1×1 PELOTAS

Local: estádio do Vale em Novo Hamburgo

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por: Julio Cezar Espinoza e Sedenir Martins

Gols: Kayron aos 20 do primeiro tempo e Peixoto aos 44 do segundo tempo

Cartões Amarelos: Novo Hamburgo: Mazinho ; Pelotas: Tiago Gaucho, Carlos Alexandre e Pedrão

Novo Hamburgo: Max; João Neto(Mazinho), Zé Carlos, Sosa e Rafael Peixoto; Alberto(Rafael Ceará), Rafael Mineiro, Eliomar(Lucas Santos) e Alex(Bruno); Jô e Diogo(Chico); técnico: Itamar Schulle

Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Pedrão, Bruno Salvador e Digão; Jovany, Tiago Gaúcho, Paraná(Mikael) e Régis; Felipe Garcia(Carlos Alexandre) e Kayron(Elton); Técnico Paulo Porto