Bra-Far 216: Com show de William Kozlowski, Brasil goleia o Farrapo

Autor(a):

Nesta sexta-feira (11/10),  Brasil e Farroupilha se enfrentaram no Bento Freitas pelo clássico Bra-Far de número 216. O clássico valia a liderança da Copa Fronteira Sul. Após um primeiro tempo sem gols, o Brasil voltou do intervalo inspirado. Ou melhor: William Kozlowski voltou inspirado. O camisa 10 comandou a goleada rubro-negra de 4 a 0, com três gols. Com a goleada o Brasil segue na liderança da competição e se garante matematicamente na semifinal do segundo turno da Copa Fronteira-Sul.

William Kozlowski marcou três vezes no 4 a 0 xavante
William Kozlowski marcou três vezes no 4 a 0 xavante

 

SUPERIORIDADE RUBRO-NEGRA SEM GOLS

O clássico começou com o Brasil em cima. Bastante acionado, Gustavo Papa perdeu três oportunidades, só na primeira metade do primeiro tempo. O Farroupilha, de novo escalado com três zagueiros e três volantes, suportava bem a pressão xavante e tentava assustar em alguns contra-ataques. Mas nada que mudasse o panorama da primeira etapa e tirasse o branco do placar.

BRASIL FURA A BARREIRA TRICOLOR NA VOLTA DO INTERVALO E KOZLOWSKI DÁ SHOW

O segundo tempo começava e logo na primeira chegada xavante, aos dois minutos, William Kozlowski abriu o placar. O camisa 10 desviou de cabeça após cobrança de escanteio. O segundo gol veio aos 18 minutos, de novo com William Kozlowski, de novo após cobrança de escanteio.

EXPULSÕES, CONFUSÃO E MAIS WILLIAM KOZLOWSKI

Aos 32 minutos, uma grande confusão! Leandro Leite deu uma dura entrada em Fuca, o que causou revolta dos jogadores do Farroupilha. O tumulto foi grande no gramado e acabou com o árbitro Tiago Clasen expulsando, além de Leandro Leite, o lateral esquerdo do Farroupilha Roger Bastos.

Aos 35 minutos, outra expulsão. O goleiro tricolor, Diego recebeu cartão vermelho após fazer falta dura, fora da área, em Gustavo Papa.

Com um a mais em campo, o Brasil aproveitou os espaços, fazendo o terceiro gol da partida aos 43 minutos. Joelson recebe dentro da área, dribla o marcador e praticamente liquida a fatura no Bento Freitas.

Só não a liquidou, porque aos 48 minutos, William Kozlowski apareceu de novo! O nome do jogo recebeu na entrada da área, e apenas tirou do goleiro reserva Isaias, para fazer seu terceiro na partida, quarto do Brasil e colocar o Brasil na semifinal da Fronteira Sul.

O Farroupilha espera agora, pelo clássico Far-Pel do próximo domingo (11/10) para poder garantir sua classificação para as semifinais.

 

 

ficha técnica

COPA FRONTEIRA SUL
BRASIL 4×0 FARROUPILHA

Local: estádio Bento Freitas

Arbitragem: Tiago Clasen, auxiliado por: Itatiã Nunes e José Mateus Schaffer

Cartões Amarelos: Brasil: Ricardo Schneider ; Farroupilha: Paulo Santos

Cartões Vermelhos: Brasil: Leandro Leite; Farroupilha: Roger Bastos e Diego

Gols: William Kozlowski aos 2, 18 e 48 do segundo tempo e Joelson aos 43 do segundo tempo

Brasil: Luis Muller; Tiago Rannow(Wender), Ricardo Schneider, Ricardo Bierhals e Edu Silva; Leandro Leite, Washington, Cleiton(Marcio Hahn) e William Kozlowski; Alex Amado(Joelson) e Gustavo Papa; técnico: Rogério Zimmermann

Farroupilha: Diego; Fuca, Miro e Wagner Rincon; Paulo Santos(Isaias), Rodrigo Gaucho, Cristiano(Gabriel Lima), Carlos Alberto, Bruno Ratinho e Roger Bastos; Gleisson; técnico: Géverton Duarte