Far-Pel 200: Empate na Boca do Lobo

Autor(a):

Nesta segunda-feira (14/10), Farroupilha e Pelotas entraram em campo pelo Far-Pel de número 200. Visando encaminhar suas classificações, a partida começou quente. O Pelotas teve um jogador expulso logo na metade do primeiro tempo, mas mesmo com a desvantagem numérica chegou primeiro ao gol. No segundo tempo, o Farroupilha pressionou e chegou ao gol de empate no último minuto. O empate foi mais favorável à equipe do Fragata, que ocupa a segunda colocação com quatro pontos ganhos.

Classico 200 terminou empatado

Classico 200 terminou empatado

 

DESFALQUES E MUDANÇAS NAS DUAS EQUIPES

Com ambas as equipes tendo desfalques, os treinadores fizeram mudanças drásticas na equipe. O Pelotas, poupou grande maioria de seus titulares no clássico, já que a equipe vem de uma forte maratona de jogos. Já o Farroupilha, que não contava com seu goleiro titular Diego e com o lateral Roger Bastos, acabou tendo seu esquema tático mudado por Géverton Duarte, que colocou em campo dois zagueiros e dois atacantes.

PRIMEIRO TEMPO AZUL E OURO

Precisando dar uma resposta para a torcida após a eliminação da Copa Willy Sanvitto, nos penaltis. O Pelotas começou o clássico em cima, dominando os espaços e criando as melhores oportunidades de gol. A melhor delas com Regis, aos 30 minutos, ao bater da entrada da área, assustando o goleiro Patrick. Aos 40 minutos, o lance que poderia ter sido crucial da partida: o lateral do Pelotas Carlos Alexandre foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo. Mas mesmo com um a menos, o Lobão continuou em cima e abriu o placar no final do primeiro tempo. Regis cruzou para Elton, que de cabeça abriu o placar.

FARRAPO PRESSIONA E BUSCA O GOL DE EMPATE

Com um a menos e o placar a seu favor, o Pelotas tratou de se recuar. Com isso, o Farroupilha passou a ocupar o campo ofensivo e criar algumas chances. Logo aos 10 minutos, o zagueiro Wagner Rincon quase abriu o placar em rebote após cobrança de falta. A pressão se estendeu durante toda a segunda etapa e no final, veio a consagração: Gleisson marcou o gol de empate em chute da entrada da área que contou com a colaboração do goleiro Roger Kath.

No final, o empate colocou o Farroupilha muito perto de garantir sua vaga na semifinal da Copa Fronteira Sul.  O Pelotas para se classificar precisa vencer o Bagé, na Pedra Moura.