Brasil vence no final e garante o primeiro lugar

Autor(a):

O Brasil foi até Rio Grande nesta terça-feira (15/10) enfrentar o São Paulo, no Aldo Dapuzzo, pela última rodada da fase de grupo do segundo turno da Copa Fronteira Sul. Uma vitória garantiria ao Brasil a primeira colocação do grupo e daria ao Xavante a vantagem de decidir os confrontos de mata-mata, em casa. E a vitória veio! Com um gol de Marcio Hahn aos 40 do segundo tempo, o Brasil venceu e aguarda a definição de quem será seu adversário nas semifinais.

Brasil vence o São Paulo fora de casa por 1 a 0

Brasil vence o São Paulo fora de casa por 1 a 0 (Foto: Italo Santos)

 

PRIMEIRO TEMPO FRACO, MAS EQUILIBRADO

A primeira etapa não foi de encher os olhos dos torcedores que foram até o Aldo Dapuzzo. Com um jogo truncado, as chances de gol foram escassas no primeiro tempo. A primeira, veio aos dez minutos, em chute de fora da área de Washington que pouco assustou Luciano.  Mas perigosamente, foi o São Paulo quem chegou pela primeira vez: aos 25 minutos, Saraiva recebeu cruzamento e de voleio, obrigou Luiz Muller a fazer grande defesa.

A resposta do Brasil veio aos 38 minutos. Ricardo Bierhals recebe bola cruzada na área, limpa o zagueiro e chuta pra fora, na melhor chance rubro-negra no primeiro tempo. Mas não foi a melhor da partida, pois aos 42 minutos, o São Paulo chegou a milímetros de abrir o placar. Em cobrança de falta, Jean colocou a bola no travessão, deixando o placar do primeiro tempo, em branco.

VITÓRIA NO FIM

O segundo tempo começou no ritmo truncado e de poucas chances em que a etapa inicial acabou. Grandes chances só depois da segunda metade, quando Rogério Zimmermann promoveu as entradas de Joelson e Márcio Hahn. Aos 30 minutos, a dupla recém egressa em campo, entrou em ação: cruzamento de Márcio Hahn e Joelson cabeceou obrigando Luciano a fazer boa defesa. O Brasil se animou e Gustavo Papa perdeu grande chance logo na sequencia, aos 32 minutos. O camisa 9 saiu livre, frente a frente com Luciano, mas chutou em cima do goleiro da equipe rio-grandina.

Pressão do Brasil e quase gol do… São Paulo! Fabiano Diniz recebeu dentro da área aos 36 minutos e fuzilou Luiz Muller, que operou um milagre com o joelho, salvando o gol do São Paulo.

Mas aos 40 minutos, enfim, a bola aceitou entrar. O Brasil pressionava e após receber na área de William Kozlowski, Marcio Hahn chutou e venceu o goleiro Luciano, para abrir o placar e definir a vitória xavante. A vitória garante o Brasil como líder da fase de grupos do segundo turno da Copa Fronteira Sul.

ficha técnica

COPA FRONTEIRA SUL
SÃO PAULO 0×1 BRASIL

Local: estadio Aldo Dapuzzo

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por: Edmar Lacerda e Enio Andrade Jr.

Cartões Amarelos: São Paulo: Rodrigo Ramos ; Brasil: Ricardo Schneider, Cleiton e Gustavo Papa

Gols: Marcio Hahn aos 40 minutos do segundo tempo

São Paulo: Luciano; Luis Fernando, Carlão Farias, Rodrigo Ramos e Jean(Vagner); Carlos Alberto, Emerson Dantas, Fabiano Diniz(Sertãozinho) e Saraiva(Piccinini); Ale Menezes e Robert; técnico: Rudi Machado

Brasil: Luiz Muller; Wender, Ricardo Bierhals, Ricardo Schneider e Rafael Forster; Nunes, Washington, Cleiton(Marcio Hahn) e William Kozlowski(Edu Silva); Alex Amado(Joelson) e Gustavo Papa; técnico: Rogério Zimmermann