Brasil e São Paulo se enfrentam no Arthur Lawson pela semifinal da Copa Fronteira Sul

Autor(a):

Nesta quinta-feira (24/10), Brasil e São Paulo se enfrentam pela 11ª vez no ano. Desta vez, o embate é pela partida de ida da semifinal do returno da Copa Fronteira Sul. A partida, que seria realizada no Aldo Dapuzzo, foi transferida para o estádio Arthur Lawson, por conta da reprovação da vistoria feita pela Brigada Militar, no estádio.

Brasil e São Paulo decidem vaga para a final do returno (Foto: Italo Santos, AI GEB)

Brasil e São Paulo decidem vaga para a final do returno (Foto: Italo Santos, AI GEB)

 

Brasil e São Paulo já se enfrentaram dez vezes na temporada. Pela Divisão de Acesso, decidiram a final do primeiro turno, vencida pelo São Paulo nos pênaltis. O segundo turno, vencido pelo Brasil, deu a oportunidade das duas equipes se re-encontrarem na final do campeonato. Final vencida pelo Xavante com duas vitórias incontestáveis.

Na Copa Fronteira Sul foram dois jogos. No Bento Freitas, show de Éder Machado e vitória xavante, pel fase classificatória do primeiro turno. No returno, nova vitória xavante, desta vez no Aldo Dapuzzo, que colocou deu ao Brasil a primeira colocação e o direito jogar a partida da volta da semifinal em casa.

Para o jogo, Rogério Zimmermann deve repetir a equipe que terminou a fase classificatória. A novidade deve ser a volta da zaga titular, Fernando Cardozo e Cirillo.

O ADVERSÁRIO

O São Paulo conseguiu sua classificação sem jogar. Foi torcendo para o Farroupilha, na vitória da equipe tricolor sobre o Bagé, neste sábado (20/10), que o São Paulo seguiu na quarta colocação do grupo e avançou até as semifinais.

O adversário é conhecido, já que Brasil e São Paulo se enfrentaram diversas vezes no ano, o que não irá influenciar no jogo segundo o técnico Rudi:

“O fato de conhecer o Brasil não vai definir o jogo, apenas contribui para sabermos qual postura adotar. É claro que este é um jogo difícil e o mais decisivo até aqui neste segundo semestre. Vamos procurar fazer um bom jogo tentando um resultado favorável, caso isso não aconteça, estaremos lutando pela classificação fora de casa.” disse o técnico em entrevista ao Jornal Agora de Rio Grande.

 

 

ficha técnica

COPA FRONTEIRA SUL

Local: estádio Arhur Lawson em Rio Grande

Horário: 20h

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por: Rafael da Silva Alves e Alduino Mocellin

São Paulo: Luciano; Luiz Fernando, Carlão Farias, Rodrigo Ramos (Wagner) e Jean; Carlos Alberto, Dantas, Diniz e Saraiva; Robert e Alê Menezes; técnico: Rudi Machado

Brasil: Luiz Muller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, William Kozlowski e Cleiton; Alex Amado e Joelson; técnico: Rogério Zimmermann