Brasil vence São Paulo e fica a um empate da final

Autor(a):

Nesta quinta-feira (24/10), o Brasil foi até Rio Grande, enfrentar o São Paulo, no estádio Arthur Lawson pela partida de ida da semifinal da Copa Fronteira Sul. Com dois homens de velocidade no ataque, o Brasil não deu chances para o São Paulo na primeira etapa, criando todas as chances e fazendo um gol, com Joelson. No segundo tempo, ninguem marcou e a vitória xavante foi definida. 1 a 0 que dá ao Brasil o direito de empatar o jogo da volta, no Bento Freitas e ainda assim ir para a final do returno do campeonato regional.

Joelson fez o gol da vitória xavante (Foto: Italo Santos, AI GEB)
Joelson fez o gol da vitória xavante (Foto: Italo Santos, AI GEB)

 

“AVASSALADOR!”

O primeiro tempo do rubro-negro foi avassalador! O São Paulo em nenhum momento ameaçou o gol de Luiz Muller, enquanto a equipe de Zimmermann empilhava chances do outro lado do campo. Na primeira metade do primeiro tempo, a melhor chance foi de Fernando Cardozo. O zagueiro cabeceou após cobrança de falta de Forster e exigiu bela defesa do goleiro Luciano.

NOITE DE JOELSON

Da metade da primeira etapa em diante, Joelson foi o nome da partida. O atacante que, pela primeira vez foi escalado ao lado de Alex Amado aproveitou a oportunidade e foi um dos melhores em campo. Aos 20 minutos, o camisa 9 finalizou de longe, obrigando Luciano a fazer outra boa defesa. Aos 27, de novo ele, recebeu passe na área, driblou o goleiro Luciano, mas chutou para fora.

Depois de tantas tentativas finalmente veio o gol: aos 32 minutos, após boa trama entre Cleiton e William Kozlowski, Joelson bateu forte, no ângulo de Luciano, abrindo o placar no Arthur Lawson.

SEGUNDO TEMPO ADMINISTRADO

No segundo tempo, o São Paulo tentou esboçar alguma reação ocupando mais o campo ofensivo. Mas a forte marcação rubro-negra não deixava as chances serem criadas. A primeira chance rubro-verde no jogo, só veio aos 25 minutos, quando Jean cobrando falta, mandou a bola perto do gol de Luiz Muller. A melhor chance da equipe riograndina veio na sequencia, aos 27 minutos: Tainã chutou da entrada da área, assustando o goleiro xavante.

VITÓRIA E VANTAGEM PARA O JOGO DA VOLTA

Com a vitória, o Brasil conquista uma importante vantagem na busca pela classificação à final do segundo turno. O jogo da volta, que será no domingo (27/10), no Bento Freitas pode até terminar empatado, que a vaga da final é rubro-negra.

ficha técnica

COPA FRONTEIRA SUL
SÃO PAULO 0x1 BRASIL

Local: estádio Arthur Lawson

Horário: 20h

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por: Rodrigo Alves e Alduino Mocellin

Gol: Joelson, aos 32 minutos do primeiro tempo

São Paulo: Luciano; Luis Fernando, Guilherme, Rodrigo Ramos e Jean; Carlos Alberto, Fernando Diniz(Tainã), Emerson Dantas(Piccinini) e Saraiva(Diego Borges); Robert e Alê Menezes(Sertãozinho); técnico: Rudi Machado

Brasil: Luiz Muller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington(Nunes), William Kozlowski(Marcio Hahn) e Cleiton; Alex Amado e Joelson(Eder Machado); técnico: Rogério Zimmemrmann