Assista aos gols de São Paulo 0x1 Brasil

Autor(a):

Reportagem: Marcelo Prestes, TV Nativa

Na última quinta-feira (24/10), o Brasil foi até Rio Grande enfrentar o São Paulo, no estádio Arthur Lawson, pela partida de ida da semifinal do returno da Copa Fronteira Sul. Com dois homens de velocidade no ataque, o Brasil não deu chances , venceu e abriu vantagem.

> Confira a reportagem completa da partida

Rogério Zimmermann mudou na escalação. Optou por Joelson e Alex Amado no ataque. A nova dupla ofensiva iria ser fundamental na partida. O restante do time eram os velhos conhecidos dos torcedores. Já o São Paulo veio disposto a mudar as estatísticas dos últimos jogos e vencer, largar na frente.
Os minutos iniciais foram de domínio e posse de bola xavante, que empurrava o São Paulo para o campo defensivo. Então, não era difícil prever que seria mais um confronto entre o goleiro Luciano e o ataque do Brasil.

Na primeira meia hora, o zero do placar só não saiu graças às intervenções do arqueiro caturrita, que se agigantava em lances como a cabeçada de Fernando Cardoso, após Rafael Forster cobrar falta.
O árbitro deixava o jogo correr e a blitz xavante se intensificava pelos lados e pelo meio. Assim começou a nascer o gol rubro-negro. O camisa 9, Joelson, recebe a bola de Amado e vê William Kozlowski. O jogador avança com velocidade e passa para Cleiton servir Joelson, que, como um legítimo artilheiro, fuzila o gol de Luciano. 1 a 0.
Luiz Müller pouco trabalhou. O São Paulo não atacava. Isso irritou o torcedor rubro-verde, que viu o time, mais uma vez, ir para o vestiário em desvantagem o placar.

Na volta para a segunda etapa o São Paulo voltou com mais vontade, mais ligado em campo. Porém, de modo desorganizado e sem criatividade. A bola parada era opção nas cobraças de falta e escanteio. A resposta xavante sempre vinha com perigo. Washington quase ampliou na cobrança de Wender. A bola passou raspando o gol. Depois, Joelson lançou na área procurando Amado, mas quem aproveitou foi Koslovitk e por pouco não marcou.

Na cobrança de escanteio, o zagueiro Guilherme salvou em cima da linha o que seria o gol rubro-negro. O São Paulo ainda tentou responder a cobrança de falta de Jean. O panorama da partida não se alterou no decorrer do tempo, assim como o retrospecto xavante contra o São Paulo: mais uma vitória pelotense, a nona. São Paulo 0, Brasil 1.

Vídeo da TV Nativa 25/10/2013

Programa: Nativa 12 Horas (de segunda a sexta, a partir das 12h)
Reportagem: Marcelo Prestes
TV aberta: canal 18
Net: canal 10
Viacabo: canal 16