Brasil vence e vai à final do returno

Autor(a):

O Brasil recebeu o São Paulo no estádio Bento Freitas, neste domingo (27/10),  pela partida de volta da semifinal do returno da Copa Fronteira Sul. Um empate já colocaria o Brasil na final da competição. Mas com gols de Joelson e William Kozlowski, o Xavante obteve uma boa vitória, que consolida sua vaga para a final. Agora, resta esperar a definição do outro finalista: Farroupilha ou Pelotas.

Gol Joelson - Foto: Italo Santos, AI GEB
Joelson fez mais um gol contra o São Paulo (Foto: Italo Santos, AI GEB)

 

AVASSALADOR, DE NOVO

Assim como havia feito na partida de ida, no Arthur Lawson, a equipe de Rogério Zimmermann mostrou sua superioridade logo no primeiro tempo, criando as melhores chances e não deixando a equipe riograndina sequer, chegar perto da meta de Luiz Muller. Desta vez, a recompensa do gol veio mais cedo, mas pelos mesmos pés: Joelson abriu o placar após receber de William Kozlowski dentro da área.

Mesmo após o gol, o Brasil continuou com o ímpeto amplamente superior. Com uma grande sequencia de escanteios a seu favor, o Xavante encurralava o Rubro-Verde perto do gol de Luciano. O São Paulo teve a sua primeira finalização apenas aos 36 minutos, em cobrança de falta da intermediária de Piccinini, que chutou longe do gol.

Aos 42 minutos, o Brasil teve uma última chance de ampliar o placar. Alex Amado recebeu ótimo lançamento de Cleiton, saiu cara a cara com Luciano que fez um milagre salvando o São Paulo de levar o segundo gol.

GOL NO INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO MATA O JOGO

Na segunda etapa, o São Paulo entrou disposto a empatar a partida: um gol rubro-verde faria a equipe xavante se assustar, já que o Rubro-Verde ficaria a um gol da classificação. Mas o inverso aconteceu, logo aos sete minutos, William Kozlowski fez o 2 a 0, após cobrança de escanteio e definiu, de vez, a classificação rubro-negra. O gol veio após cobrança de escanteio de Wender, que achou Kozlowski saltando mais que todo mundo para ampliar o placar.

Aos nove minutos, o Brasil quase transformou o placar em goleada. Alex Amado recebeu em velocidade, livre a frente de Luciano. O goleiro do São Paulo afastou e no rebote, Joelson tentou por cobertura, quase marcando um golaço.

SEGUNDO TEMPO ADMINISTRADO, DE NOVO

Após o gol, restou ao Brasil impedir que as chegadas rubro-verdes assustassem. E impediram, o São Paulo pouco chegou ao gol de Luiz Muller na segunda metade da etapa complementar. Na melhor chance, Tainã chutou da entrada da área e Luiz Muller fez grande defesa.

Confira os dois gols que deram a vitória ao Rubro-Negro, filmados de trás do gol (Imagens: AI, GEB)

 

BRASIL ESPERA ADVERSÁRIO DA FINAL

Com o resultado, o Brasil se confirmou em mais uma final. Agora, a equipe de Zimmermann espera a definição do seu adversário. Pelotas e Farroupilha decidem a outra vaga na quarta-feira, às 16h30min, no estádio Nicolau Fico.

 

ficha técnica

COPA FRONTEIRA SUL
BRASIL 2×0 SÃO PAULO

Local: estádio Bento Freitas

Arbitragem: Eleno Todeschini, auxiliado por: Alexandre Kleiniche e Leirson Peng

Cartões Amarelos: Brasil: Cleiton e Washington ; São Paulo: Diego Borges e Fabiano Diniz

Gols: Joelson aos 16 do primeiro tempo e William Kozlowski aos 7 do segundo tempo

Brasil: Luiz Muller; Wender, Ricardo Bierhals, Fernando Cardozo e Rafael Forster(Ricardo Bierhals); Leandro Leite, Washington(Nunes), Cleiton(Marcio Hahn) e William Kozlowski(Edu Silva); Alex Amado e Joelson(Eder Machado); técnico: Rogério Zimmermann

São Paulo: Luciano; Luiz Fernando(Émerson Dantas), Guilherme, Rodrigo Ramos e Jean; Carlos Alberto, Fabiano Diniz(Alê Menezes), Diego Borges e Piccinini(Locatelli); Robert(Saraiva) e Sertãozinho(Taínã); técnico: Rudi Machado.