Bra-Pel 357: DECISÃO!

Autor(a):

Hoje é uma noite especial. Noite de clássico e decisão. Brasil e Pelotas fazem pela 357ª vez o maior clássico do interior do estado, para decidirem o título do segundo turno da Copa Fronteira Sul. O Xavante busca uma vitória para se igualar ao rival, que venceu o primeiro turno e, assim, promover mais dois embates entre as duas equipes para definitivamente decidirem quem é o campeão regional. O Pelotas, está a uma vitória do título regional: por ter vencido o primeiro turno, basta vencer a partida desta terça-feira (5/11), que o Lobão conquista o título antecipadamente e se credencia a participar da Supercopa Gaúcha.

Foto: Ítalo Santos

Bra-Pel 357 é, também, decisão

 

MISTÉRIO RUBRO-NEGRO

Brasil venceu o clássico 352 este ano (Foto: Carlos Insaurriaga, AI GEB)

Brasil venceu o clássico 352 este ano (Foto: Carlos Insaurriaga, AI GEB)

Rogério Zimmermann não permitiu que a imprensa acompanhasse os treinos que antecederam o clássico decisivo desta terça-feira. O treinador xavante não poderá contar com o zagueiro Fernando Cardozo e com o volante Washington, ambos suspensos.

Cirilo é dúvida para o jogo e será substituido por Ricardo Schneider, caso não tenha condições. A outra vaga da zaga continua com Ricardo Bierhals.

Já no meio campo, o desfalque de Washington abriu três possibilidades: a mais provavel delas, é o ingresso de Nunes na equipe titular. Márcio Hahn também é uma alternativa para o meio campo. A outra é a entrada do lateral direito Tiago Rannow, passando Wender para o meio campo.

O Brasil precisa de uma simples vitória para se sagrar campeão do returno e exigir mais dois bra-peis finais, que decidirão o título. Com o empate sem gols no primeiro jogo, no estádio Boca do Lobo, só a vitória interessa.

MISTÉRIO ÁUREO-CERÚLEO

Pelotas se saiu melhor no clássico 354 (Foto: Divulgação ECP)

Pelotas se saiu melhor no Bra-Pel 354 (Foto: Divulgação ECP)

Paulo Porto também entrou na onda e não abriu os treinos de segunda-feira para a imprensa. O técnico não contará com Pedrão, suspenso. Edson Borges, lesionado, é dúvida. Bruno Coutinho deve voltar ao time e Gadelha está a disposição do treinador.

O substituto de Pedrão na zaga será Bruno Salvador, que já havia atuado na partida de ida da final. Edson Borges, deve aparecer na equipe titular. Caso Borges não tenha condições, Heverton ganha uma vaga na equipe titular. Outra mudança em relação à partida de ida é a volta de Tiago Gaucho à lateral direita, regressando de suspensão.

O meia Bruno Coutinho, que começou a última partida no banco deve iniciar a partida como titular. Outra possível surpresa é o meia Fabiano Gadelha, que já não entra em campo há um mês. O meio campo está a disposição de Paulo Porto, mas tudo indica que deve começar a partida no banco.

O Pelotas está a uma vitória do título regional antecipado, já que venceu o primeiro turno da Copa Fronteira Sul. Por ter empatado a primeira partida na Boca do Lobo em 0 a 0, um empate com gols também dá o título ao Lobo.

ficha técnica

COPA FRONTEIRA SUL

Local: estádio Bento Freitas

Horário:20h30min

Arbirtagem: Francisco Silva Neto, auxiliado por: Carlos Henrique Selbach e João Lucio Monteiro de Souza

Brasil: Luiz Muller; Wender, Ricardo Bierhals, Cirilo(Ricardo Schneider) e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes(Márcio Hahn ou Tiago Rannow), William Kozlowski e Cleiton; Alex Amado e Joelson; técnico: Rogério Zimmermann

Pelotas: Paulo Sérgio; Tiago Gaúcho, Edson Borges(Heverton), Bruno Salvador e Digão; Jovany, Paraná e Bruno Coutinho; Jefferson Luís, Felipe Garcia e Gilmar; técnico: Paulo Porto