Por uma taça a mais, Pelotas encara o Internacional na Boca do Lobo

Autor(a):

“Daria a vida por um campeonato, uma taça a mais”. A música entoada pela torcida áureo-cerúlea resume a importância da partida que ocorre neste domingo (17/11), às 20h, na Boca do Lobo. Pelotas e Internacional decidem o título da Supercopa Gaúcha, torneio sediado inteiramente em Pelotas. Mesmo após conquistar o objetivo principal do semestre, uma vaga na Série D, o Lobão vai com tudo em busca do trofeu que coroaria o bom trabalho realizado nesta metade de temporada.

Pelotas busca o título da Supercopa Gaúcha (Foto: Leandro Lopes, Esportchê)
Pelotas busca o título da Supercopa Gaúcha (Foto: Leandro Lopes, Esportchê)

 

DESFALQUES RETORNAM

Após desfalcarem na semifinal contra o Novo Hambugo; Igor, Bruno Salvador e Gilmar retornam à equipe na partida deste domingo. O volante Jovany, expulso contra o Novo Hamburgo será o desfalque, deslocando Tiago Gaúcho para o meio campo, novamente. Fabiano Gadelha deve seguir iniciando a partida no banco de reservas. No ataque, a novidade é a volta do centroavante Gilmar, que entra na vaga de Kayron.

O ADVERSARIO

O Internacional, que veio à Supercopa com uma equipe “b”, não teve trabalhos ao eliminar o Passo Fundo na semifinal. O destaque da equipe é o atacante Natan e o volante Bertotto. Ambos marcaram seus gols na partida semifinal e conduziram o Inter à esta decisão.

PÚBLICO

A esperança é de um público maior do que houve na última sexta-feira (15/11), pela semifinal. A Federação Gaúcha de Futebol, abriu uma promoção de última hora: quem adquiriu o ingresso ontem, ou adquirir ainda hoje, poderá levar um acompanhante ao estádio, desde que o mesmo doe 1kg de alimento não perecível.

Outro fator que deve ajudar à Boca do Lobo a ter um público maior é o clima: faz um bonito dia de sol em Pelotas neste domingo, ao contrário da forte chuva que caiu no dia das semifinais.

 

ficha técnica

SUPERCOPA GAÚCHA

Local: estádio Boca do Lobo

Horário: 20h

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por: Marcelo Barison e Julio Cesar dos Santos

Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Pedrão, Bruno Salvador e Digão; Tiago Gaúcho, Paraná, Jéfferson Luís, Mithyuê e Régis; Gilmar; técnico: Paulo Porto

Internacional: Anderson; Diogo, Romário, Jean e Ebert; Marlon Bica, Bertotto, Gava e Alex Nemetz; Natan e Reis; técnico: André Doring