Pelotense é destaque nas artes marciais

Autor(a):

Reportagem: Marcelo Prestes, Nativa 12 Horas

O rosto mostra concentração. Os gestos, os movimentos, a percepção e a ação, fazem parte de um treinamento duro, necessário, no qual braços e pernas são treinados sistematicamente e, no caso do Fernando, desde os 4 anos de idade.

“O Karatê é mais que um esporte, é uma arte marcial que eu vou levar para toda a vida”, revela o atleta pelotense Fernando Marques, destaque no Campeonato Mundial.

Tema de filme nos anos 80, o Karatê ainda atrai muitos jovens. “É um aprendizado que possibilita conhecer novas pessoas, que treinam em outros lugares. Então, com certeza, isso me ajuda”, diz Fernando.

O treinamento é puxado. São duas horas diariamente. Todo esse esforço traz e trouxe resultados positivos. “No Mundial eu ganhei as duas primeiras lutas, mas perdi para o vice-campeão e fiquei em sétimo lugar”, disse Marques.

Não apenas um esporte, e sim uma filosofia de vida. Mesmo sem o apoio necessário, uma ciência baseada no desenvolvimento total do ser. Corpo, mete e espírito, a fórmula para os bons resultados.

Vídeo da TV Nativa – 29/11/2013

Programa: Nativa 12 Horas (de segunda a sexta, a partir das 12h)
Reportagem: Marcelo Prestes
TV aberta: canal 18
Net: canal 10
Viacabo: canal 16