Atleta pelotense brilha no futebol italiano

Autor(a):
Rômulo jogando pelo Verona (fonte: CalcioNews24)
Rômulo jogando pelo Verona (fonte: CalcioNews24)

O esporte pelotense tem do que se orgulhar. Mais um jogador de futebol da cidade brilha nos gramados europeus: a bola da vez é o lateral direito Rômulo, que atualmente defende o Hellas Verona, da Itália. Seu talento é tanto que o atleta, natural de Pelotas mas com nacionalidade italiana, é cogitado por parte da imprensa italiana como um dos defensores da seleção nacional, comandada por Cesare Prandelli.

Rômulo tem 26 anos e não chegou a jogar em nenhum clube local. Sua família foi embora da cidade em 1996 e o lateral acabou indo jogar no Caxias, time pelo qual foi revelado. O atleta teve passagens por grandes clubes do Brasil, como Cruzeiro, onde disputou a Série A do Brasileirão de 2010, e Atlético Paranaense. Ainda no Brasil, jogou no Santo André e na Chapecoense.

Sua ida para a Itália aconteceu em 2011, quando defendendo o Atlético Paranaense, despertou o interesse da Fiorentina. Lá o lateral fez 33 jogos e foi emprestado para o Hellas Verona. É um dos destaques do seu atual clube e a imprensa local trabalha na hipótese do jogador defender a azurra.

Caso seja convocado, Rômulo será mais um jogador pelotense a disputar umaa Copa do Mundo de futebol. O último foi o meia-esquerda Michel Bastos, convocado por Dunga em 2010.