Biel na seleção russa? “Existe a possibilidade”, afirma o jogador

Autor(a):

Foto: Divulgação

Biel ainda nem pisou em solo russo. Neste momento, curte o calor brasileiro, aproveitando as festas de fim de ano. Mas em janeiro, quando embarca para a Europa, onde defenderá o Spartak, o craque das quadras de futsal irá precisar trabalhar bastante para se adaptar bem a sua nova casa. Com 2014 iniciando, porém, Biel é só otimismo. Em entrevista exclusiva ao Rede Esportiva, o jogador não só demonstrou estar contente com a oportunidade recebida. Está, também, convicto de que muitas coisas poderão acontecer.

Entre tantos desafios que poderá trilhar na Rússia, o ex-jogador do Concórdia não descarta nem mesmo uma naturalização. Este ano, no Grand Prix, os russos tinham cinco brasileiros na competição. Razão pela qual Biel declara: “Existe a possibilidade, sim, dessa naturalização, mas isso só vamos ver daqui alguns anos. Muita coisa pode acontecer”, diz.

Ainda segundo o jogador, o acerto com a equipe de Moscou não era esperado.  “O acerto foi feito uma semana depois do final da Liga. Entramos em negociação e depois de um mês fechamos o contrato. Não esperava que viesse algo de fora do país, mas como veio decidi agarrar a oportunidade”, conta.

Biel está com 23 anos e foi finalista pelo Concórdia, este ano, da Liga Futsal. Na competição a equipe foi derrotada pelo Orlândia, do craque Falcão. O jogador pelotense marcou 11 vezes.