Clássico Bra-Pel de ex-jogadores termina em empate

Autor(a):

Terminou com placar de 1X1 o jogo de futebol de areia entre ex-jogadores do Grêmio Esportivo Brasil e Esporte Clube Pelotas, ocorrido na noite de sábado (11/01/2014), na Arena de Esportes do Laranjal. Promovido pelo segundo ano consecutivo pela prefeitura de Pelotas, o clássico integra a programação do Verão 2014 da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e contou com a presença de celebridades do futebol local, como Manga, Alex Martins, Paulo Sérgio e Celso Guimarães, entre outros.

Clássico na praia do Laranjal foi disputado dentro da paz (Foto: Divulgação)
Clássico na praia do Laranjal foi disputado dentro da paz (Foto: Divulgação)

A partida teve três tempos de 10 minutos cada. No primeiro tempo, familiares e amigos dos ex-jogadores acompanhavam, animados, das arquibancadas, mas tiveram que sair às pressas e procurar abrigo para a chuva, que chegou forte. Os jogadores, contudo, não perderam o entusiasmo e seguiram, até o fim – mesmo debaixo da chuva torrencial, que não cessou até o término da partida. O Pelotas saiu na frente, com gol de Daniel Bittencourt, no segundo tempo, mas no terceiro tempo o Brasil empatou, com gol marcado por Carlão.

Jogador profissional de 1985 a 2000, e integrante do Brasil por três vezes – em 1986,1991 e 1998 – Paulo Sérgio diz que este clássico é uma oportunidade para reencontrar antigos colegas de profissão. “A gente fica muito tempo sem se ver. Este é um bom momento para matar as saudades dos amigos e jogar futebol”.

Celso Guimarães jogou profissionalmente de 1975 a 1990 e fez parte dos times do Pelotas, do Brasil e do Grêmio Atlético Farroupilha. “É uma emoção muito grande poder confraternizar com estas pessoas, com quem a gente jogou junto e contra eles. A iniciativa é muito bacana, deveria ocorrer mais vezes”, sugeriu.

No que depender da Smed, o desejo de Guimarães está garantido: “ Este é o segundo verão consecutivo e haverá outros. Vamos dar continuidade aos clássicos com os ex-jogadores, com certeza”, disse o gerente de Esporte e Lazer, Antônio Freitas. A partida também foi acompanhada pelo superintendente de Desporto/Smed, Sérgio Pereira Ferreira.

 

Fonte: SECOM