Pelotas é campeão da Recopa Gaúcha

Autor(a):

O primeiro título do futebol gaúcho em 2014 é do Lobão. O Pelotas superou as adversidades e, jogando no estádio da Boca do Lobo na noite desta segunda-feira (13/1), venceu o Internacional de virada, pelo placar de 3 a 2, conquistando a Recopa Gaúcha. Cláudio Winck marcou os dois primeiros gols para os colorados. Os áureo-cerúleos marcaram com Felipe Garcia, duas vezes, e César Santiago.

Torcida compareceu em grande número na Boca do Lobo (Foto Leandro Lopes)
Torcida compareceu em grande número na Boca do Lobo (Foto Leandro Lopes)

Primeiro tempo
A partida iniciou com as duas equipes buscando espaço e com uma leve pressão do Lobo. Tanto o Pelotas conseguia chegar que Lucas, camisa 10 áureo-cerúleo, foi expulso depois de lance dentro da área adversária, quando tentou cavar um pênalti. O cronômetro marcava 11 minutos do primeiro tempo.

O Internacional soube aproveitar a situação. Logo em seguida, aos 17 minutos, depois da cobrança de escanteio, o jogador Cláudio Winck apareceu e mandou para o fundo da rede: 1 a 0 para os colorados.

O Pelotas se reencontrou no jogo e conseguiu segurar as investidas do adversário. Aos 41 minutos, no entanto, a estrela de Winck brilhou novamente. Em uma excelente cobrança de falta o atleta acertou um chute indefensável. 2 a 0 para o Inter.

Nem tudo estava perdido. A resposta veio ainda na primeira etapa. O Lobão atirou-se para o ataque. Quando teve espaço, Felipe Garcia não decepcionou e acertou um lindo chute de longe, aos 45 minutos o placar marcava Pelotas 1×2 Internacional.

Segundo tempo
Mesmo com um jogador a menos, quem comandava as ações na etapa complementar era o Lobo. Os visitantes conseguiam segurar a pressão até os 25 minutos, quando César Santiago venceu a zaga e, de perna direta, marcou com muita categoria. Tudo igual na Boca do Lobo.

E se Cláudio Winck podia marcar dois gols, Felipe Garcia também. Os áureo-cerúleos aproveitaram o bom momento. Aos 29 minutos, César Santiago faz jogada pelo lado direito, a bola desvia e sobra para Falipe Garcia mandar para rede. É a virada, é o gol do título. Pelotas 3×2 Internacional, para delírio dos torcedores que foram fiéis e acompanharam o Lobão mesmo com a chuvarada que caía na cidade. Aos 38 minutos o Inter ainda teve o zagueiro Thales expulso.

O Pelotas volta a campo no domingo (19/1), às 18h, frente ao Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, pela primeira rodada do Gauchão 2014. Já o Internacional pega o São Luiz, no sábado.

ficha técnica

RECOPA GAÚCHA
PELOTAS 3×2 INTERNACIONAL

Local: estádio Boca do Lobo

Arbitragem: Jean Pierre, auxiliado por: Marcelo Oliveira e Claudio Gonçalves

Cartões Amarelos: Pelotas: Lucas e Bruno Salvador ; Inter: Aylon e Rafinha

Cartões Vermelhos: Pelotas: Lucas ; Inter: Thales

Gols: Claudio Winck aos 17 e aos 43 do primeiro tempo, Felipe Garcia aos 44 do primeiro tempo e aos 29 do segundo tempo e César Santiago aos 23 do segundo tempo

Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Bruno Salvador, Fred e Carlos Alexandre (Alex); Tiago Gaúcho, César Santiago, Carlos Alberto (Felipe Guedes) e Lucas; Jeferson (Mithyuê), Sandro Sotilli (Felipe Garcia, Lucas Bahia). Técnico: Paulo Porto

Inter: Alisson; Claudio Winck, Jean, Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Bertotto, Gladestony (Alex Nemetz), Aylon e Reis (Bruno Gomes); Nathan (Fernando Baiano). Técnico: Clemer

Assista aos gols no facebook