Brasil jogará partida festiva no Carnaval

Autor(a):
Garotos da base, como Rudieri, serão utilizados

Dia 6 de março. Carnaval. Período de festas para os brasileiros e até para o Xavante, que será homenageado pela Escola de Samba General Telles. Folga no futebol? Não. Embora os rubro-negros não entrem em campo neste período pela Segundona, o Brasil estará atuando. Em jogo festivo, o Brasil enfrenta o Esporte Clube Guarany, equipe que disputa o Campeonato Colonial da ADCP – e é líder. A oportunidade irá celebrar os 50 anos de criação do clube de Cerrito Alegre.

A nota oficial do Grêmio Esportivo Brasil confirmando o jogo foi emitida ontem, dia 21. Os contatos com a equipe do Guarany aconteceram através do gerente de futebol Xavante, Paulo Frenzel. Para a partida, o Brasil deverá usar cerca de dois ou três jogadores do plantel principal, atletas que passarão por avaliações e jovens da categoria sub-17.

Segundo o diretor de comunicação e divulgação do E.C. Guarany, Hugo Bemer Coxier, na ocasião serão homenageados ex-dirigentes, ex-jogadores, colaboradores, rainhas e madrinhas do clube aniversariante, e possivelmente o árbitro Leonardo Gaciba, que recentemente anunciou sua aposentadoria, e teve no seu começo de carreira várias atuações como árbitro em jogos do time de Cerrito. Almerindo dos Santos, repórter da Rádio Universidade voltado ao futebol colonial, também receberá homenagem.

Então, dia 6 de março, tem Carnaval. E Brasil em campo, no Estádio da Baixada Verde, em Cerrito Alegre.