Na melhor fase da carreira, Igor diz: “Minha filha contribuiu 99% para isso”

Autor(a):
No Pelotas desde 2011, esta é a melhor fase de Igor no clube (foto: divulgação ECP)

No Pelotas desde 2011, esta é a melhor fase de Igor no clube (foto: divulgação ECP)

É comum no futebol jogadores com enorme talento não deslancharem por conta de maus hábitos fora de campo. Exemplo disso existe em todo o Brasil, inclusive nos times daqui de Pelotas. Muitos atletas, destaques de outros times do interior gaúcho, acabam se perdendo na noite pelotense e não rendem o esperado nos gramados. Parecia ser o caso de Igor, lateral direito do Pelotas. Mas o jovem deu a volta por cima e agora é um dos destaques da equipe de Paulo Porto.

Quem acompanha os bastidores do futebol pelotense, sempre afirmou as qualidades de Igor. Destaque do Farroupilha em 2011, o atleta chamou a atenção de dirigentes do Lobão. O lateral chegou ao Pelotas no segundo semestre de 2011, para a disputa da Copa FGF. Desde então, Igor alternou entre titular e reserva do Pelotas e sofreu contestação por parte da torcida em alguns momentos, não só pelo que produzia dentro de campo, mas também por abusar das noitadas. Agora, a fase conturbada na carreira passou. Com um novo comportamento extra-campo e uma excelente fase dentro dele, Igor é titular absoluto do time de Paulo Porto e finalmente caiu nas graças dos torcedores.

O jogador aponta dois motivos para esta nova fase na carreira: o apoio do técnico Paulo Porto e o nascimento de sua filha, no ano passado. Este último parece ser o redentor de grande parte dos jogadores de futebol: quando criam uma família e deixam as festas de lado, o rendimento dentro de campo cresce. É o que o próprio Igor admite. “O nascimento da minha ‘filhota’ contribuiu em 99% para eu estar assim hoje. Eu estou muito feliz e ela me ajudou muito. Agora, eu tenho que produzir o dobro do que eu produzia antes”, disse o jogador.

“Esse é o meu melhor momento dentro do clube. Agora, com o apoio da família e do Paulo Porto, eu mudei algumas coisas que eu fazia errado. Não posso deixar de exaltar o Paulo Porto. Desde o momento que ele chegou aqui, ele tem conversado muito comigo e me dado muito apoio. Eu venho fazendo boas partidas e tenho que melhorar cada dia mais”, finalizou Igor.

Será o terceiro Gauchão de Igor pelo Lobão. Com a cabeça no lugar, nas graças da torcida e com a confiança de Paulo Porto e de todo elenco, é a chance do lateral deslanchar de vez na carreira, desta vez titular absoluto do áureo-cerúleo.

curta no Face

Convide seus amigos a curtir o Rede Esportiva. É fácil e automático, clique aqui e faça login.