Para Paulo Sérgio, desfalques prejudicaram começo de Gauchão do Pelotas

Autor(a):
Goleiro destacou falta de atenção nas duas primeiras rodadas (Foto: Divulgação ECP)
Goleiro destacou falta de atenção nas duas primeiras rodadas (Foto: Divulgação ECP)

O Pelotas não começou como esperava o Campeonato Gaúcho. Em dois jogos, o Lobão conquistou apenas um ponto, no empate contra o Veranópolis. O goleiro Paulo Sérgio, um dos mais experientes do elenco, destacou o grande número de jogadores retornando de lesão para o mau desempenho do Pelotas nas duas primeiras rodadas.

“Nós enfrentamos dois adversários complicados e estamos com problemas de lesões no grupo. Temos muitos jogadores voltando de lesão que ainda não estão num ritmo ideal. O jogo de ontem foi positivo para nós, na circunstância que veio. O nosso time conseguiu criar chances de gol”, falou o goleiro. “Eu acredito que estaremos em boas condições de jogo a partir da quinta rodada, quando os jogadores machucados e em recuperação estarão retornando”, finalizou sobre o assunto.

Nos dois primeiros jogos oficiais, o Pelotas sofreu cinco gols. Dois contra o Internacional, pela Recopa Gaúcha, e três contra o Esportivo, na estreia do Gauchão. Nesta quarta-feira, contra o Veranópolis, o Lobão não tomou nenhum. Paulo Sérgio destacou o crescimento da equipe como fator determinante para o adversário não ter conseguido tirar o zero do placar.

“Teve uma evolução, mas não no sentido de entrosamento. Nós tomamos cinco gols não por falta de treinamento, mas por falta de atenção. Os gols sofridos vinham no começo das partidas. Contra o Veranópolis o time entrou mais atento e não sofremos nenhum gol”, finalizou o goleiro.

Na terceira rodada, o Lobão vai em busca da primeira vitória. O jogo será sábado contra o Juventude, na Boca do Lobo às 20h30. A presença da torcida será fundamental para o Pelotas conseguir os três pontos.