Desde 2010 Lobão não tem triunfos nas três primeiras rodadas do Gauchão

Autor(a):
Derrota para o Juventude deixou Lobão na zona de rebaixamento (Foto: Alisson Assumpção)

Derrota para o Juventude deixou Lobão na zona de rebaixamento (Foto: Alisson Assumpção)

Começar o Campeonato Gaúcho mal não é nenhuma novidade na Boca do Lobo. Neste ano, em três jogos o Pelotas tem um empate e duas derrotas. O começo ruim na competição se assemelha às três últimas campanhas do Lobão na competição: desde 2010, ano da volta à primeira divisão, o Áureo-cerúleo não vence nas três primeiras rodadas do Gauchão.

Em 2013, o Lobão começou o Gauchão com três derrotas consecutivas. Ao longo do ano sempre esteve na ponta de baixo da tabela e lutou até o fim contra o rebaixamento. No ano de 2012 também vieram três derrotas consecutivas, mas o Pelotas se recuperou e terminou o Campeonato em oitavo lugar. Em 2011 a campanha nas três primeiras rodadas foi idêntica a deste ano e no final o clube acabou o torneio sem lutar por nada.

A melhor campanha desde o acesso conquistado em 2009 foi no ano de 2010, quando o Lobão avançou até a final do segundo turno do estadual. 2010 também foi o único ano, desde a volta à primeira divisão, no qual o Pelotas conseguiu uma vitória nas primeiras três rodadas, contra o Juventude no Alfredo Jaconi. Nos outros dois jogos, porém, foram duas derrotas.

A expectativa para este ano era fazer um a grande competição e nem o mau começo atrapalha as ambições do Áureo-cerúleo, que está embalado pelos três títulos conquistados recentemente. Com a vaga na Série D garantida, o clube almeja no mínimo a classificação às quartas de final. Porém, o excesso de lesões e suspensões prejudicam o clube a conseguir o planejamento traçado.

Para consolidar o objetivo e sair e afastar-se da zona de rebaixamento, o Lobão tem que conseguir bons resultados nos dois próximos jogos, quando viaja a Lajeado e depois para Porto Alegre, onde enfrentará Lajeadense e São José, respectivamente.