Pelotas é derrotado por Lajeadense

Autor(a):

O Pelotas viajou a Lajeado confiante de que conseguiria a primeira vitória no Campeonato Gaúcho. Enfrentando um adversário que ainda não havia vencido na competição – o Lajeadense tinha dois empates e uma derrota -, o Lobão começou atacando e dava indícios de que conseguiria um bom resultado fora de casa. Porém, mais uma vez o time sofreu gol em lance isolado e não teve forças para tirar a desvantagem do placar. O Lajeadense venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante Japa, um no final do primeiro tempo e outro no começo da segunda etapa. O Lobão agora está há quatro jogos sem vencer no Gauchão e, no sábado, viaja a Porto Alegre para enfrentar o São José, terceiro colocado do Grupo A.

Lobão perde mais uma na competição (Foto: AI ECP)

Lobão perde mais uma na competição (Foto: AI ECP)


O JOGO
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes precisando da vitória. O Pelotas levava uma certa vantagem na posse de bola, mas não conseguia criar grandes oportunidades de gol. A partida era disputada no meio-campo e os defensores das duas equipes levavam vantagem sobre os atacantes. A primeira grande oportunidade do jogo foi do time da casa. Aos 18 minutos, Márcio Gabriel fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Éber. O centroavante cabeceou e obrigou Paulo Sérgio a fazer grande defesa.

PELOTAS CRESCE NO JOGO
Aos 20 minutos, o Lajeadense foi obrigado a fazer sua primeira alteração. O zagueiro Gabriel Atz, que vinha tendo uma boa atuação, saiu lesionado para dar lugar a Ênio. Coincidentemente, a partir daí o Pelotas adiantou a marcação e tomou o controle do jogo. Logo em seguida, Igor pegou a sobra de escanteio batido por Lucas e, após saída errada de Eduardo Martini, chutou forte. A bola passou rente a trave e saiu em tiro de meta para o goleiro do Lajeadense. Dos 20 aos 35 minutos, o Lobão criou chances para abrir o placar, principalmente em chutes de longe da dupla de volantes Felipe Guedes e Mikael, e em escapadas de velocidade de Felipe Garcia. O Lajeadense produzia muito pouco e tentava jogadas rápidas pelos lados do campo, mas sem ameaçar o gol de Paulo Sérgio.

EM LANCE ISOLADO, LAJEADENSE ABRE O PLACAR
Melhor no jogo, aos 36 minutos o Lobão sofreu um doloroso golpe. O Lajeadense não ameaçava o gol defendido por Paulo Sérgio desde os 18 minutos da primeira etapa. Porém, no seu segundo ataque perigoso na partida, o time de Lajeado abriu o placar. Éber recebeu lançamento da defesa e levou para a linha de fundo. O centroavante cruzou para Japa, que tocou de cabeça por cima do adiantado Paulo Sérgio. A bola morreu no fundo das redes. 1 a 0 Lajeadense. Depois do gol sofrido, o Pelotas não conseguiu apresentar o futebol jogado em grande parte da primeira etapa. No restante do primeiro tempo, não criou mais chances de gol e viu a primeira etapa acabar com o placar desfavorável.

PAULO PORTO MANDA TIME PARA CIMA
No intervalo, o técnico Paulo Porto fez duas alterações no Pelotas. Alex deu lugar a Digão e Felipe Garcia saiu para entrar Rafael Santiago. Com as mexidas, o Pelotas tentou partir para cima do Lajeadense, porém não conseguiu criar oportunidades de marcar. Aos 7 minutos, mais uma ducha de água fria para a torcida áureo-cerúlea. Éber, em outra jogada pelo lado do campo, cruzou de novo para Japa, que livre no segundo pau mandou para o gol, sem chances para Paulo Sérgio. 2 a 0 para o Lajeadense. O segundo gol pareceu atingir o áureo-cerúleo, que passou a jogar mal e viu o time da casa trocar passes sem pressa, esperando o tempo passar.

PELOTAS COM UM A MENOS
Aos 20 minutos, o lateral esquerdo Alex, que já tinha cartão amarelo, cometeu entrada dura sobre Márcio Gabriel. O árbitro da partida deu o segundo cartão ao defensor áureo-cerúleo e, consequentemente, o vermelho.

LAJEADENSE APROVEITA VANTAGEM NUMÉRICA E ADMINISTRA O JOGO
Com um a mais e com dois gols de vantagem, o Laejadense passou a ter mais posse de bola, mas não conseguia produzir chances de gol. O Lobão tentava criar chances de gol, mas esbarrava no nervosismo e na falta de criatividade. Aos 30 minutos, o lateral Marcio Gabriel arriscou chute pelo lado direito, na rede pelo lado de fora. O Lajeadense deixou o tempo passar e o Pelotas, desesperado, criou poucas chances de gol. A mais perigosa delas com Mithyuê, aos 40 minutos, quando chutou fraco no gol defendido por Martini. Resultado final: 2 a 0 Lajeadense.

 

ficha técnica

LAJEADENSE 2 x 0 PELOTAS

Local: arena Alvi-Azul

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por: José Javel Silveira e Max Augusto Guimarães

Cartões Amarelos: Éber (Lajeadense); Alex, Felipe Guedes e Gilmar (Pelotas)

Cartões Vermelhos: Alex (Pelotas)

Gols: Japa 2x (Lajeadense)

Lajeadense: Eduardo Martini; Marcio Gabriel, Gabriel Atz (Ênio), Bruno Oliveira e Everton; Marabá, Micael (João Felipe), Mateus e Jeferson; Japa (Rudiero) e Éber; técnico: Fabiano Daitx

Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Fred, Lucas Bahia e Alex; Felipe Guedes, Mikael (Digão), Carlos Alberto, Felipe Garcia (Rafael Santiago) e Lucas; Gilmar (Mithyuê); técnico: Paulo Porto