Brasil estuda melhoras na iluminação da Baixada

Autor(a):

O problema crônico do Brasil está prestes a ser solucionado. Depois de realizar sensíveis melhoras no seu gramado, agora o clube está buscando formas de corrigir a deficiência do sistema de iluminação do Bento Freitas. A reforma ainda depende de algumas avaliações, mas a tendência é que seja necessário um investimento de 30 a 40 mil reais para resolver a situação.

Segundo o presidente André Araújo, o principal problema é o transformador do estádio Bento Freitas. O Brasil já entrou em contato com a CEEE para resolver esta pendência e aguarda uma resposta da empresa de energia elétrica, que irá avaliar se serão necessárias também reformas no sistema externo de energia da Baixada ou não.

Segundo Araújo, clube irá investir na iluminação do estádio

André ainda citou a ajuda do “Cresce, Xavante!”, que pode vir a ajudar o clube a quitar uma parte deste valor investido na iluminação. No ano passado, a associação havia feito uma proposta para trocar todo o sistema de iluminação do estádio, mas o projeto orçado em 350 mil reais foi considerado inviável pela cúpula rubro-negra.