Agora vai: Pelotas vence São José e “abre os trabalhos” no Gauchão

Autor(a):

Respire. Torcedores, diretores e jogadores do Pelotas podem hoje, respirar tranquilo. Após quatro rodadas sem resultados de sucesso, o Lobão foi a capital e buscou a primeira vitória no campeonato. Uma vitória reabilitadora e animadora. O Pelotas jogou um bom futebol, mereceu a vitória e inaugura, o que promete ser, uma nova página no Gauchão 2014.

Lobão conquista primeira vitória no Gauchão (Foto: Pedro Antunes - AI ECP)

Lobão conquista primeira vitória no Gauchão (Foto: Pedro Antunes – AI ECP)

 

LOBÃO ASSUSTA SEU TORCEDOR, MAS DOMINA A PARTIDA

O início de partida no Passo D’Areia foi preocupante para o torcedor áureo-cerúleo. Alguns vacilos seguidos da zaga deram ao São José oportunidades de gol, que não foram aproveitadas. Na maior delas, aos 5 minutos, Pedrão saiu jogando errado e entregou a bola de presente para Jean Silva, que mandou para fora.

Após os cinco minutos iniciais, o Pelotas começou a dominar a partida. Aos sete minutos, Rafael Santiago dominou bola na intermediária, girou e chutou de longe, quase marcando um golaço. Na sequencia, Pedrão aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para fora, assustando o goleiro do Zequinha.

XÔ AZAR

O Pelotas já dominava a partida de forma ampla. O esquema de Paulo Porto, com três zagueiros, anulava qualquer investida da equipe da capital, só faltava o gol. Se passava pela cabeça do torcedor, os momentos desse Gauchão em que o Pelotas jogava melhor e sofria o gol, o pensamento logo se foi para longe.

Tudo começou em grande jogada de Felipe Guedes. O volante tabelou com Rafael Santiago e rolou para Jéfferson, que livre, só teve o trabalho de deslocar o goleiro Luís Carlos para abrir o placar aos 35 minutos de jogo. O Pelotas, pela primeira vez no campeonato tinha o placar a seu favor. Xô azar!

A resposta do Zequinha veio na sequencia do gol. Jonas, de cabeça, obrigou Paulo Sérgio a fazer grande defesa.

“O dificil era fazer o gol, conseguimos. Agora a gente tem que dar o máximo para segurar esse resultado no segundo tempo e sair com essa vitória que vai ser muito importante”, disse o zagueiro Fred, no intervalo da partida.

APAGÃO ÁUREO-CERÚLEO, EMPATE DO ZECA

Na volta do intervalo, um apagão abateu-se sobre a defesa do Pelotas. Logo aos dois minutos, Júlio Santos recebeu cruzamento de Chiquinho e, absolutamente livre, apenas desviou de Paulo Sérgio para empatar o placar e trazer pesadelos, novamente à mente dos torcedores áureo-cerúleos.

AGORA NÃO! CHEGA!

O Pelotas simplesmente não aceitou o empate. “Viajamos 250km até a capital, pela vitória e é com a vitória que vamos sair”, pareceram bradar as onze camisetas amarelas e azuis que estavam em campo. E oito minutos após sofrer o gol de empate, o Pelotas já tomava a frente do placar.

Lucas recolocou o Pelotas em vantagem no placar (Foto: Pedro Antunes - AI ECP)

Lucas recolocou o Pelotas em vantagem no placar (Foto: Pedro Antunes – AI ECP)

Aos onze minutos, Lucas, de grande atuação na partida, recebeu na entrada da área, dominou no peito e fuzilou o goleiro Luis Carlos. Lobo de novo na frente, aonde queria.

TE SEGURA PAULO SÉRGIO!

Com o placar na frente, a equipe de Paulo Porto administrava bem o placar, não deixando o São José criar grandes chances. Mas a partir dos 35 minutos, uma pressão quase inevitável da equipe da capital, se estabeleceu.

Aos 37 minutos, Franciel de cabeça quase empatou novamente, mandando a bola tirar uma lasca de tinta da trave de Paulo Sérgio. Aos 41, o goleiro áureo-cerúleo praticou um milagre, em cobrança de falta de Chiquinho, evitando o empate do Zeca. Aos 46 minutos, dois minutos antes da partida acabar, o goleiro praticou outro milagre em chute de Jean Santos.

A sequencia de milagres do goleiro garantiu os três pontos ao Lobão e a tranquilidade no vestiário áureo-cerúleo, que conquistou sua primeira vitória na competição.

ALÍVIO

O elenco áureo-cerúleo se mostrava aliviado pela vitória. Além da importância na classificação, os três pontos dão um animo e uma tranquilidade a mais, para o grupo trabalhar no campeonato.

“A gente não entendia porque a equipe não conseguia os resultados. Mas conseguimos uma grande vitória aqui, jogando um grande futebol. O campeonato começou aqui, para o Pelotas”, disse o lateral Igor.

“O nosso grupo não tá acostumado a perder, tá acostumado a vencer. A gente tava incomodado com essa situação. Mas agora vamos buscar a virada, jogo a jogo, dentro da competição”, disse o técnico Paulo Porto.

O próximo compromisso do Lobão é na próxima quarta-feira, diante o Inter, na Boca do Lobo.

ficha técnica

SÃO JOSÉ 1×2 PELOTAS

Local: estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por: Lucio Beiesdorf e Alduino Mocelin

Cartões Amarelos: Pelotas: Felipe Garcia, Lucas, Rafael Santiago e Igor

Gols: Jefferson aos 35 do primeiro tempo, Julio Santos aos dois do segundo tempo e Lucas aos 11 do segundo tempo.

São José: Luis Carlos; Bindé Fernando, Julio Santos e Brida; Jonas, Ramos(Franciel), Felipe(Chiquinho) e Rafinha; Jean Silva e Eraldo(Maxwall); técnico: Beto Campos

Pelotas: Paulo Sérgio; Fred, Lucas Bahia e Pedrão; Igor, Felipe Guedes, Carlos Alberto, Lucas(Mityuê) e Digão; Jefferson(Felipe Garcia) e Rafael Santiago(Gilmar); técnico: Paulo Porto