Bruno Milar treina forte para se apresentar ao Guarany de Bagé

Autor(a):
Bruno vem treinando em academia no centro da cidade (Foto: Felipe Pires - Rede Esportiva)
Bruno vem treinando em academia no centro da cidade (Foto: Felipe Pires – Rede Esportiva)

Bruno Millar, de 24 anos, irmão mais novo do eterno ídolo xavante, Cláudio Milar, está de casa nova. Ou quase isso. Após acertar com o Guarany de Bagé, para a disputa da Terceira Divisão do Campeonato Gaúcho em 2014, Bruno vem preparando sua forma física, para se apresentar ao alvi-rubro da fronteira.

O atacante se apresenta no dia 24 de fevereiro e afirma que a expectativa está alta. “Venho conversando com torcedores do Guarany e a expectativa deles sobre mim é bastante alta. Isto é bom, me dá mais forças ainda para fazer meu trabalho”, disse Bruno.

Milar revelou que sua ida à equipe da fronteira veio através do seu empresário. “Foi o meu empresário, o Ricardo Pizarro que me ligou, perguntando se eu queria jogar lá. Aceitei na hora. Mal vejo a hora de entrar em campo”, revelou o atacante.

Bruno vem recuperando sua forma física na academia Studio D, no centro de Pelotas. “O Bruno é um jogador muito dedicado. É o típico jogador uruguaio, de muita raça e entrega. Trabalhei com ele no Farroupilha e tenho certeza, que agora no Guarany, ele terá muito sucesso”, revela Belletti Jr, preparador físico do atleta.

BRUNO TEVE PASSAGEM CURTA, COM UM MOMENTO MARCANTE, NO BENTO FREITAS 

Bruno teve momento marcante ao marcar o gol da vitória rubro-negra sobre o Racing, em 2010 (Foto: Italo Santos)
Bruno teve momento marcante ao marcar o gol da vitória rubro-negra sobre o Racing, em 2010 (Foto: Italo Santos)

Em 2010, um ano após o acidente da delegação do Brasil, Bruno foi contratado pelo Xavante. A torcida teria a emoção de ver mais uma vez um Milar com a camiseta do clube e de presenciar um momento mais que especial.

No amisoso contra o Racing, do Uruguai, no estádio Bento Freitas, o jovem entrou nos minutos finais da partida e, de cabeça, marcou o gol de desempate, dando a vitória por 2 a 1 ao Brasil. Na comemoração, correu para a torcida e mostrou uma camiseta homenageando o irmão mais velho, causando comoção geral.

Apesar do começo empolgante, a passagem de Bruno pelo Brasil não correspondeu ao esperado. Com problemas na documentação e posteriormente com poucas chances de atuar, o atleta deixou o clube.

Bruno passou então a residir em Pelotas, trabalhando como garçom, mas sempre com o sonho de voltar a ser jogador e, principalmente, de atuar no Brasil. Enquanto essa oportunidade não chega, Bruno se prepara para disputar a Terceira Divisão do Gauchão, pelo Guarany de Bagé. “Estou muito feliz, vou dar meu máximo para fazer uma linda história aqui no Guarany”, disse o atacante ao site oficial do clube.