Em lados opostos na tabela, Pelotas e Brasil se enfrentam neste domingo

Autor(a):
Times se enfrentam em situações opostas na tabela (Foto: Elison Bittencourt - Rede Esportiva)

Times se enfrentam em situações opostas na tabela (Foto: Elison Bittencourt – Rede Esportiva)

O clássico Bra-Pel deste domingo será marcado pela diferença das situações dos dois clubes no Campeonato Gaúcho. Enquanto o Pelotas, equipe mandante, no começo da rodada tinha a segunda pior campanha da competição, o Brasil ocupa a segunda colocação geral. Mas como clássico é clássico e vice-versa, como diria o ex-jogador Jardel,  o jogo de hoje está longe de ter um favorito. A partida será na Boca do Lobo, neste domingo, às 17h. A RBS transmite para todo o estado do Rio Grande do Sul.

A vitória é importante para os dois lados. Para o Pelotas, pode ser a chance de iniciar uma arrancada na competição e sair da ponta de baixo da tabela. O Lobão ocupa momentaneamente a lanterna, com apenas quatro pontos conquistados. Na última partida, contra o Inter, o Áureo-cerúlo apresentou bom futebol e mostrou que tem forças para contornar a situação delicada.

Para o Brasil, o Bra-Pel vale a consolidação como a principal força do interior no Campeonato Gaúcho. O time da baixada vem numa sequência incrível de jogos e está invicto na temporada. O Xavante somou 13 pontos na competição, em cinco partidas. Portanto, o clássico de hoje tem tudo para ser um grande espetáculo.

O Lobão continua sofrendo com os desfalques. O atacante Felipe Garcia, artilheiro do clube na temporada, sentiu o púbis durante a semana e é ausência garantida. Quem deve retornar ao time é o volante César Santiago, que entrou no decorrer do segundo tempo contra o Internacional. No entanto, o técnico Paulo Porto faz mistério sobre a escalação. “Vou utilizar desse mistério (sobre o time titular), para quem sabe, surpreender o time deles. O esquema pode ser mudado, pode manter-se o mesmo, mas isso vocês só vão saber na hora do jogo”, afirmou.

Já o Xavante deve vir com o time completo. A dúvida era o centroavante Gustavo Papa, após este ter deixado o jogo contra o Novo Hamburgo com lesão no quadril. Contudo, o atacante deve ser confirmado por Rogério Zimmermann como o camisa 9 para enfrentar o Pelotas.

FICHA TÉCNICA

PELOTAS X BRASIL

Local: estádio da Boca do Lobo, em Pelotas

Data: 09/02/2014

Horário: 17h

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por José Antônio Franco Filho e Paulo Ricardo Conceição

Pelotas: Paulo Sérgio; Fred, Pedrão e Lucas Bahia; Igor, Felipe Guedes, Cesar Santiago, Jefferson Luis, Lucas e Digão; Rafael Santiago. Técnico: Paulo Porto

Brasil: Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Túlio Souza (Marcio Hahn); Alex Amado e Gustavo Papa (Nena). Técnico: Rogério Zimmermann