De olho na quinta vitória no Gauchão, Brasil recebe o São Luiz

Autor(a):
Após jogo difícil contra o São Paulo, Brasil recebe São Luiz, em busca da vitória (Foto: Italo Santos - AI GEB)
Após jogo difícil contra o São Paulo, Brasil recebe São Luiz, em busca da vitória (Foto: Italo Santos – AI GEB)

Com o objetivo de manter a invencibilidade no Campeonato Gaúcho e conquistar a quinta vitória na competição, o Brasil recebe, neste domingo às 19h, o São Luiz de Ijuí. Para manter-se isolado na segunda colocação do Grupo A e continuar na busca do líder Internacional, o Xavante parte com força quase que máxima para somar mais três pontos.

O Rubro-negro tem apenas o desfalque de Cleiton. O meia é um dos destaques do time na competição e está suspenso para a partida, por ter tomado o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo-RG. Em seu lugar, Rogério Zimmermann deve colocar o experiente Marcio Hahn, que tem sido constantemente elogiado pelo treinador. A outra opção do técnico seria a entrada de Élton, que começou a temporada como titular e acabou perdendo espaço para Túlio Souza. De resto, o Xavante deve repetir a escalação contra o São Paulo, com Nena no comando do ataque, suprindo a ausência de Gustavo Papa, lesionado.

Mesmo com a melhor defesa da competição e segundo melhor ataque, Rogério Zimmermann trata de negar o favoritismo do Xavante para a partida. “O adversário pode pensar em nós como favoritos, mas no nosso vestiário nós mantemos o mesmo pensamento do começo da temporada. Nós sabemos o que podemos render e as dificuldades que vamos ter no domingo”, disse o treinador em entrevista coletiva realizada na sexta-feira.

O São Luiz é o antepenúltimo colocado do Campeonato Gaúcho e ocupa a zona de rebaixamento. A equipe de Ijuí tem o pior ataque da competição, com apenas cinco gols marcados. Três foram na rodada passada, quando goleou o Esportivo por 3 a 0 e conquistou a primeira vitória na competição. Portanto, vem embalado para tentar roubar pontos do Xavante no Bento Freitas. Os gols da partida contra o Esportivo foram marcados por Aloísio, Felipe Alves e Ademir Sopa.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X SÃO LUIZ

Local: Bento Freitas

Horário: 19h

Arbitragem: Francisco Silva Neto, auxiliado por Marcelo Barison e Charles Lorenzetti.

Brasil: Luiz Müller, Wender, Fernando Cardozo, Cirilo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Marcio Hahn (Élton) e Túlio Souza; Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

São Luiz: Alê; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Adãozinho; Fabinho, Paraná, Ademir Sopa e Aloísio; Felipe Alves e Washington. Técnico: Mauro Ovelha.